Dirigente do Flamengo explica processo de integração de atletas da base ao profissional

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN SOUZA / AGÊNCIA O DIA

O Flamengo é uma referência no que tange o futebol das categorias de base no Brasil e, nos últimos anos, demonstrou a excelência do trabalho realizado com os Garotos do Ninho, ao revelar grandes promessas para o futebol nacional e internacional. Nas últimas temporadas, o Rubro-Negro tem aproveitado para negociar seus atletas mais jovens, como forma e garantir rodagem aos jogadores e, com o retorno das transações, investir em um elenco mais qualificado.

Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, explicou como funciona o trabalho do Mais Querido com os jovens das categorias de base e o processo de integração dos atletas ao time profissional.

A ideia é cada vez mais integrar a base, para os jogadores que, eventualmente, o treinador do time principal necessitar usar em campo, estejam prontos, do ponto de vista técnico, tático e de ideia de jogo, para jogar em cima quando necessário. Essa integração está sendo feita e acho que vai evoluir bastante ao longo do tempo –, disse o dirigente, antes de prosseguir:

A nossa ideia é aproximar o sub-20 do profissional, no aspecto técnico e tático, e cuidar dos nossos atletas da base para que eles também possam seguir suas carreiras em outros caminhos, quando for interessante para eles e para o Flamengo. Não há só o caminho de chegar no profissional do Flamengo e brigar por vaga, mas em oportunidades que aparecerem, que possam interessar ao atleta e ao clube. A decisão é em conjunto -, concluiu.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


Atualmente, o elenco profissional do Flamengo conta com diversos nomes da base e, alguns deles, vêm sendo relacionados com frequência para as partidas oficiais. No último jogo do Rubro-Negro, por exemplo, oito Garotos do Ninho entraram na lista de Domènec Torrent: Gabriel Batista, Hugo Souza, João Fernando, Matheus Thuler, Ramon, Pepê, Matheuzinho e Lincoln. Desses, o goleiro Gabriel Batista atuou como titular, e Matheus Thuler e Lincoln entraram em campo com o decorrer do confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.95754.0287

Comentários não são permitidos.