FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016, viveu parte do processo de reestruturação do clube e passou por altos e baixos com o Manto Sagrado e com a Maior Torcida do Mundo. Camisa 10 da Gávea, Diego é um dos capitães do elenco e um exemplo de profissional, sempre focado e pronto para ajudar a equipe.
Assista aos gols da vitória do Flamengo:
As características de Diego chamaram atenção de Domènec Torrent, novo técnico do Flamengo, que rasgou elogios ao atleta. Em entrevista coletiva após o jogo deste sábado (05), contra o Fortaleza, o catalão destacou a liderança do meia no vestiário e exaltou a postura do jogador.
– Acho que falamos muito disso. Acho que muitas vezes decido jogar com outros jogadores porque acho melhor jogar aberto, ou fechado, ou com o jogador com outras características. Mas é importante que todos estejam focados e prontos para ajudar o time. Vou dar um exemplo: Diego Ribas, 35 anos. Quando sai do campo, sai 100%, nunca se queixa. Isso é um tesouro para o técnico. Quando entra, como hoje, ajuda o time, é um líder no vestiário. Se todos focarmos no time, vamos melhorar, mas se jogarmos só por nós mesmos não vamos melhorar nem como time e nem individualmente -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Multicampeão pelo Flamengo, Diego Ribas já escreveu seu nome na história de glórias do Mais Querido e, recentemente, anunciou a sua renovação de contrato com o clube. O camisa 10 estendeu vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2021, se declarou para o Flamengo e fez questão de destacar o seu desejo de continuar conquistando títulos com o Manto Sagrado.
Serve para o Gabriel…fez o gol, beleza…mas é o mais individualista desse grupo
Diego e Juninho Pernambucano recem aposentado, são os únicos jogadores verdadeiramente profissionais que eu já vi no futebol brasileiro. Os demais só se lembram que são profissionais quando da renovação de contrato.