Ferj e prefeitura se reúnem nesta terça para alinhar retorno de público aos estádios em setembro

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo é o clube que mais tem sofrido com a falta de público nos estádios. Afinal, o Rubro-Negro é quem mais leva torcedor às praças esportivas espalhadas pelo Brasil. Porém, o time carioca pode, ainda em setembro, voltar a ter torcida em suas partidas no Maracanã. Isso porque, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro se reunirá na tarde desta terça-feira (08) com a prefeitura para debater o tema.

 

De acordo com o Uol Esporte, a reunião acontecerá às 15h (horário de Brasília) e contará com representantes tanto da Ferj quanto das secretarias municipais do Rio de Janeiro. A ideia inicial é que a volta do público aos estádios aconteça de forma gradual. Primeiramente, liberando apenas um terço da capacidade das praças esportivas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O protocolo a ser adotado passará a ser melhor analisado justamente após essa primeira reunião. O intuito é de que a liberação já aconteça a partir deste mês de setembro. Porém, ainda não há certeza de quando será possível contar com torcedores no estádio, pois as conversas ainda estão em estágio embrionário. Vale lembrar, no entanto, que o Rio de Janeiro foi o primeiro estado a retomar o futebol no Brasil.

Os clubes ainda não foram ouvidos sobre o assunto, mas a tendência é que voltem a ficar em lados opostos sobre o tema. A Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do esporte no Brasil, não está convencida de que ainda é o momento adequado para retomar com o público nos estádios. O intuito da CBF é de que a liberação seja não somente em um estado, mas sim de maneira uniforme, evitando assim “vantagens” a determinadas equipes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Vai quem quiser, se já foi infectado não tem problema.

  • O que esses idiotas estão pensando? A reabertura dos estádios ao público, assim como o retorno às aulas, só deveria ser cogitada após a vacinação em massa da população. Esse prefeitinho é uma merda de criatura e o pessoal da ferjinha, nem se fala.

  • Quem viu praias, estradas, aeroportos e rodiviárias neste feriadão sabe que no Brasil só duas atividades não reabriram até agora: escola e arquibancadas de futebol. Escola porque educação nunca foi prioridade no país( por isso, vai para o final da fila na reabertura), vide os governantes picaretas e irresponsáveis que ocuparam o poder pelo menos nos últimos 30 anos no país. Arquibancadas porque o futebol tem sido usado demagogicamente pelo segmento da imprensa que se acha palmatória do mundo, por exemplo o senhor Casagrande, como bode expiatório pela incapacidade de todas as esferas de poder ( Executivo, Judiciário e Legislativo)no combate ã pandemia. Não vejo grande diferença
    entre uma arquibancada e uma aglomeração na praia, no transporte coletivo, nos mercadões, no supermercado, etc…O que precisa ser feito é um protocolo que respeite o distanciamento seguro da torcida nos estádios, algo que não foi feito até agora nos ônibus , na praia, no metrô e em outros locais que já estão abertos sem nenhuma regra de segurança. O resto é demagogia de quem quer tapar o sol com a peneira, vide as praias lotadas há vários meses.

  • Uma grande irresponsabilidade

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.