Flamengo x Del Valle na Libertadores; veja desempenho de equipes na competição

Compartilhe com os amigos

Por: Paula Mattos

Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam nesta quarta-feira (30), pela Copa Libertadores. Adversários na briga rumo ao título da América, brasileiros e equatorianos têm desempenho parecido na competição; veja números

O Flamengo disputou quatro jogos, venceu três e perdeu um, garantindo nove pontos na tabela de classificação. Nas quatro partidas, o Mais Querido registrou uma média de 54,3% de posse de bola, criou 12 grandes chances de gol e deu cerca de 7.8 chutes por jogo, precisando de 4.5 para marcar. Das oportunidades criadas, o Rubro-Negro balançou as redes dos rivais sete vezes, mas sofreu os mesmos sete gols, zerando o saldo na competição, e garantindo um aproveitamento de 75%.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Independiente Del Valle, que tem a mesma quantidade de pontos que o Mengo na classificação geral (nove), e igual porcentagem de aproveitamento (75%), está na liderança do grupo A pela vantagem no saldo de gols. Em seus quatro jogos, o time equatoriano garantiu 65% de posse de bola, deu 12.5 chutes a gol por jogo e precisou de 4.2 para balançar as redes dos rivais. O Del Valle criou oito chances claras de gol, marcou 12 vezes e sofreu quatro gols, tendo um saldo de oito e registrando os mesmos 75% de aproveitamento.

Com números bem parecidos na competição, Flamengo e Independiente Del Valle entram em campo nesta quarta-feira (30), em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e o Mais Querido terá a oportunidade de garantir a revanche e, também, a classificação antecipada para as oitavas de final.

Para que a vaga na próxima fase seja conquistada ainda nesta quarta, o Flamengo tem duas opções: vencer o Del Valle e torcer para, no mínimo, um empate entre Junior de Barranquilla x Barcelona de Guayaquil. Em caso de empate, o Mengão precisa torcer para que o Junior perca para o Barcelona e, assim, contribua com a classificação rubro-negra.

*os dados foram divulgados pelo SofaScore

Compartilhe com os amigos

Veja também