Jornalista aponta ‘supervalorização’ da Libertadores: “O Brasileirão é mais interessante”

Compartilhe com os amigos

Depois de seis meses de paralisação devido à pandemia mundial da Covid-19, a Copa Libertadores da América volta a ser disputada nesta terça-feira (15). Por conta disso, alguns times brasileiros que disputam a competição sul-americana, optaram por poupar determinados jogadores na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro visando seus jogos no torneio realizado pela Conmebol durante esta semana.

Em participação no podcast ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, o jornalista Juca Kfouri levantou o debate sobre o que ele considera uma ‘supervalorização’ da Libertadores. Ele afirmou se questionar sobre a importância que as equipes brasileiras dão à competição, uma vez que, para isso, deixam o Brasileirão em ‘segundo plano’. Para ele, inclusive, o torneio nacional é mais interessante do que o sul-americano.

Agora começa a Libertadores, que é uma outra questão que eu gostaria que a gente discutisse. Eu fico me perguntando, mas essa pergunta é que nem a do Zé Trajano sobre qual é a hora certa de mandar um técnico embora, se a gente não dá importância demais para a Libertadores -, disse, antes de prosseguir:

— Eu pensaria mais em relação a essa importância que os times brasileiros dão quando isso significa não prestar a mesma atenção no Campeonato Brasileiro. Ainda acho o Brasileirão mais interessante, mas provavelmente estou enganado, porque sei que o torcedor, em regra, quer mais a Libertadores do que quer o Brasileirão -, concluiu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo, que entrou em campo no último domingo (13), e perdeu de 2 a 0 o duelo contra o Ceará, pelo Brasileirão, reestreia na Libertadores nesta quinta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), quando encara o Independiente Del Valle. A partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição, acontece em Quito, no Equador, no ‘Casa Blanca’, com transmissão exclusiva via Facebook.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vários motivos, não consigo acreditar numa pergunta dessa! Maior remuneração, premiação em US$, prestígio internacional, valorização do elenco, possui grau de dificuldade maior que o BR após fase de grupos, poucos brasileiros participam, mata-mata é mais atraente ao público do que ptos corridos (180 minutos, rivalidade, etc), competição mais curta, ingressos mais caros (maior renda), classifica pro mundial (+ $ e alguns dos itens acima) e poucos brasileiros a conquistaram (10). QQ dúvida desenho.

  • Não é mais transmitida pela globo já não presta! A pessoa escuta cada coisa desses comentaristas que beira o absurdo!

  • ESTAGIÁRIO burro da gota serena, fila da puta está acabando com tudo.

  • Dome vai priorizar a libertadores porque é ali que está seu passaporte de volta para a Europa e talvez uma grande equipe. Ganhando a libertadores terá reconhecimento mundial.

  • Só poque a Globo perdeu o produto, agora ele não presta ?

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11.957540287

  • Libertadores e copa do Brasil pagam mais em premios , fora que Libertadores, dá projeção internacional… Brasileiro é de pontos corridos…

Comentários não são permitidos.