“Klopp não ganhou nada no primeiro ano no Liverpool”, argumenta Domènec após vitória na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 nesta terça-feira (22), pela Libertadores. Após a partida, o técnico Domènec Torrent entrou em entrevista coletiva, na qual falou sobre difícil semana com treinos conturbados, casos de covid-19 na equipe e sobre o jogo. Na sequência, Domènec destacou a necessidade de tempo para impor suas ideias, citando o trabalho de Jürgen Kloop no multicampeão Liverpool como um exemplo.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO

“Jogadores não são máquinas, precisam treinar. Não só o Dome, mas qualquer técnico. O Klopp não ganhou nada no primeiro ano, mas agora tem uma equipe maravilhosa. Aqui, perde uma partida e está fora. Eu não quero perder tempo falando disso. Se vocês não entenderem, eu não posso explicar”

A comparação que Domènec faz se deve aos anos em que o técnico Klopp comandou o Liverpool e não ganhou títulos. De 2015, quando entrou no time, até 2018, o time inglês não levantou nenhuma taça. Foi apenas na Champions League de 2018-19 que Klopp conquistou sua primeira vitória em uma final de campeonato. Seguiu, depois, com a Supercopa UEFA 2019, a vitória sobre o Flamengo no Mundial de Clubes também em 2019 e a Premier League em 2020. 

A comparação feita pelo atual técnico do Flamengo não agradou a todos. O jornalista Cahê Motta usou suas redes sociais para falar sobre o comentário de Dome e criticou a falta de autocrítica do catalão, além de dizer que o Rubro-Negro ‘não se mostra um time’ : 

 “Não adianta Dome se comparar com Klopp no Liverpool, apontar o dedo para o modus operandi do futebol brasileiro, insistir que não tem tempo para treinar e em momento algum fazer uma autocrítica. São 50 dias no Flamengo, 12 jogos, 12 entrevistas, e zero autocrítica. O Flamengo é um time que não apresenta evolução coletiva. Muito pelo contrário, anda para trás. Não tem consistência, não é eficiente na marcação alta, deixa espaços inacreditáveis defensivamente, não triangula com a mesma constância, não se mostra um time. “– depois, destaca também que o que é analisado é o momento e que não é possível prever o que vem pela frente:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 “Não dá para ser profeta e apontar que vai melhorar com 3, 6, 9, 12 meses… O que temos de parâmetro é o que estamos vendo. E estamos vendo um time mal treinado. Bater na tecla da falta de tempo, falta de treino e por aí vai, parece que esse é só um problema do Flamengo. Fazer uma autocrítica e pensar no que pode estar pecando é o primeiro passo. Dome na coletiva desta terça falou que “não se ganha todo ano”, “Klopp passou três anos sem ganhar” e outras declarações que tiram de si a responsabilidade imediata. Ao meu ver, não fazem sentido.”

 A próxima partida em que Domènec comanda o Mais Querido é contra o Palmeiras, agora pelo Campeonato Brasileiro. Por conta dos sete casos confirmados de Covid-19 entre os jogadores, o Flamengo pediu o adiamento da partida, mas ainda aguarda respostas da CBF. O jogo, se acontecer, será na arena Allianz Parque, em São Paulo, às 16h (horário de Brasília). 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • #fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome#fora Dome

  • Esse pessoal que pede a cabeça do treinador não sabe nem qual treinador quer, é uma piada ver gente pedindo renato gaucho (teve 1 bom trabalho na carreira, e que durou 2 anos apenas, vários rebaixamentos…), sampaoli (2 anos de futebol brasileiro, nenhum título, só treinou times que já foram eliminados de todas as competições e podem focar unicamente no brasileirão), miguel angel ramirez (não tem nenhuma experiência com clubes da magnitude do Flamengo, na primeira derrota fariam a mesma coisa que fazem com Dome). NINGUÉM VAI FAZER MILAGRE, NÃO ADIANTA ESSE MIMIMI.

  • Ele tem razão. É jogo quarta e domingo toda semana, viagens longas, não existe tempo pra treinar, não tem tempo pra aprimorar a forma física. Então não há muito o que fazer, vai jogar mal mesmo. Jornalista geralmente não entende nem de jornalismo, muito menos de futebol. Então essa opinião do setorista aí não é válida. Não é só o Flamengo que sofre com falta de tempo, todos os outros times também estão sofrendo, e TODOS estão jogando mal, é por isso que se vê o Vasco na parte de cima da tabela e o Grêmio perto da zona de rebaixamento… E gente, o JJ já foi embora, passou, já foi, esqueçam esse cara, ele foi porque quis, a saída dele ferrou o Flamengo, nenhum treinador no mundo conseguiria manter o time jogando do mesmo jeito que JJ, nem o João de Deus que era auxiliar dele e conhecia seus métodos. Aquilo exige treinos específicos que só ele fazia. Mas já que insistem em comparar, JJ teve 1 mês inteirinho livre pra treinar e ainda assim teve dificuldades no início.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO..
    WHATSAP 11.957540287

  • Dome faz um favor pede para sair, e vaza… se comparar ao kloop?? É de uma achar que tocerdor é burro, a diferença é gigante em você pega time que não ganhava nada a tempos e pega um time formado é que ganhou tudo que tinha menos derrotas que o número de títulos conquistado.
    Então auxiliar se tu não tem capacidade de gerir, comandar, meu amigo vá embora , e faça esse favor a torcida

  • Se fosse escolher um técnico p substituir o Dome seria o do River Plate

  • E p ter regularidade tem que ter um excelente preparo físico e um treinador fechado com os jogadores, que tenha realmente o respeito deles. Técnico tem que ser o décimo segundo jogador só que joga fora das 4 linhas. “JJ jogava assim”

  • O time com JJ mantinha regularidade do início ao fim das partidas.. Esse do Dome não. É instável demais.. Time campeão tem regularidade..

  • A diferença e pegar um time em reconstrução e levar um ano pra fazer jogar um futebol competitivo!!
    A outra e pegar uma equipe que era praticamente pronta e tomar de 5×0 e tomar de 3 do Atlético goianiense !
    Daqui um ano vai estar chorando o leite derramado .
    E só fazer o mínimo que a torcida vai apoiar !!

  • Jorge Jesus quando chegou no flamengo ano passado não precisou de muitos dias para levantar o flamengo. sabemos que você não é JS mas já sabemos que não ganharemos nada com você. não é sendo pessimista, é a realidade, o DOMENEC ensinou o flamengo a ser um time ruim, todos jogos tomamos gols, marcação cheia de erros, jogadores fora de função, em fim, uma bagunça total. com o tempo que ja teve o elenco nas mãos, ja pudemos perceber o seu trabalho.
    desejo sucesso ao DOMENEC, mas infelizmente não é técnico para o Flamengo

  • E hoje um bando de torcedores e da mídia babam ovo do klopp a gente torcedores somos uns dos maiores culpado por o futebol brasileiro nunca estar no nível europeu por que com menos de um ano queremos mandar treinadores embora e se sentimos os melhores torcedores do mundo um MÁXIMOOOO por causa disso, burrice pura da nossa parte nós torcedores devemos rever nossos conceitos mas pra isso humildade em muitos torcedores pra reconhecer isso

  • Precisa de 1 ano pra fazer uma equipe que ganhou quase tudo e bateu uma insanidade de recordes ano passado jogar um futebol, no mínimo, apresentável? Vai nessa…

Comentários não são permitidos.