Mais fixo pela direita na ‘era Dome’, Gabigol segue com desempenho expressivo no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O treinador Domènec Torrent chegou ao Flamengo há pouco mais de um mês e, apesar de ter afirmado em sua coletiva de apresentação, que o trabalho feito por Jorge Jesus teria continuidade, o catalão modificou o time para implementar sua filosofia e dar sua cara à equipe. Uma das maiores mudanças feitas por Dome até então, é no que diz respeito ao posicionamento do atacante Gabriel Barbosa.

O ‘SofaScore’ comparou os números do atacante nas oito primeiras atuações nos Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020. Com Dome, Gabigol tem atuado mais pela fixo pelo lado direito do ataque e tem números de gols e assistências um pouco abaixo da última temporada. No entanto, mesmo assim, o jogador continua sendo fundamental para que o Fla brigue pela liderança na tabela de classificação.

Gabigol 2019 – 2020

Jogos: 8 – 8
Gols: 7 – 5
Assistências: 2 – 0
Minutos para participar de gol: 76′ – 129′
Pontaria: 69% – 60%
Chutes para marcar: 3.7 – 5.0


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na última quarta-feira (09), quando o Flamengo venceu o Fluminense no Maracanã por 2×1, com gols de Filipe Luís e Gabigol, o camisa 9 da Gávea balançou as redes pelo quinto jogo consecutivo. Com isso, até o momento, o atacante tem 16 gols na temporada 2020 e voltou ao topo da artilharia do Brasil, ao lado do atacante Léo Gamalho, do CRB. Além disso, o jogador se aproximou de reassumir a artilharia do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (13), todavia, Gabriel Barbosa terá mais uma oportunidade de balançar as redes adversárias. Isso porque, o Flamengo entra em campo para enfrentar  o Ceará, em Fortaleza, na Arena Castelão. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, acontecerá às 18h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere e, claro, terá a narração mais rubro-negra da internet no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais fixo pela direita????? Que jogos são esses que esse estagiário esta assistindo? Gabigol ta tão livre quanto no ano passado… Jogo passado ficou sozinho na frente, se movimentando pra todos os lados! Estão fznd uma narrativa baseado em um único jogo quando BH foi testado na frente e Gabigol nos lados. Apenas um jogo do brasileirao foi assim e é o suficiente pra dizer q gabigol ests mais fixo na direita? Querem enxergar pêlo em ovo, so pode…

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.