FOTO: REPRODUÇÃO
Após ser pioneiro na volta do futebol, o Rio de Janeiro também deve ser primeiro a promover o retorno da torcida aos estádios. Nesta sexta (18), a Prefeitura do Rio e FERJ participaram de uma reunião com alguns órgãos envolvidos na decisão e foi estabelecido que a partida entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 4 de outubro, no Maracanã, tem a possibilidade da presença da torcida nas arquibancadas.
Vale destacar que o Flamengo enviou representantes para a reunião realizada nesta tarde. Além disso, a reportagem do Coluna do Fla apurou que está sendo debatido com cautela como será feito o retorno da torcida ao estádio
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Novas reuniões são projetadas para os próximos dias, com a definição para basicamente dois pontos: o primeiro é para decidir se haverá torcida para as duas equipes ou apenas para o mandante. O outro, por sua vez, diz respeito à carga de ingressos – que pode ser 30% de toda a capacidade o estádio ou 30% de cada um dos setores.
De acordo com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o processo de autorização do retorno do público aos estádios está diretamente atrelado a necessidade de diminuição da utilização das praias cariocas. Em uma das declarações favoráveis a volta da torcida, Crivela chegou a declarar que “no estádio, conseguimos controlar o distanciamento e o uso da máscara, o que não é possível nas praias”.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
A Prefeitura do Rio de Janeiro e a FERJ, após reunião com todos os órgãos competentes, decidiram trabalhar com a possibilidade de abertura dos jogos com a presença de público para o dia 4/10 entre @Flamengo x @AthleticoPR. Nova reunião será realizada na próxima semana. pic.twitter.com/0Qd9Iom3Gz
— FERJ (@FFERJ) September 18, 2020