Não pode piscar: Gabigol é ultrapassado em ranking de artilheiros do Brasil após passar em branco

Compartilhe com os amigos

FOTO: COLUNA DO FLA

Gabigol está em uma disputa acirrada pela artilharia do Brasil. Após passar em branco na partida contra o Ceará, o camisa 9 do Flamengo foi ultrapassado por Nenê, meia do Fluminense. Desde o início da temporada os dois seguem lado a lado, porém, o jogador do Tricolor deu um passo a mais nessa rodada ao marcar duas vezes contra o Corinthians. O atacante do Fla, por sua vez, não marca desde o clássico contra o Flu.

Com a décima rodada do Campeonato Brasileiro, outro atleta de um clube carioca entrou na disputa. Germán Cano, atacante do Vasco, marcou um gol na vitória do Cruzmaltino sobre o Botafogo, e soma 16 gols. Além dos três atletas da Série A, Léo Gamalho, que disputa a Série B pelo CRB, também está na briga.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


RANKING DO TOP-3 ARTILHEIROS DO BRASIL:

1º: Nenê (Fluminense) – 17 GOLS
2º: Gabigol (Flamengo), Germán Cano (Vasco) e Léo Gamalho (CRB) –  16 GOLS
3º:  Tiago Orobó (América-RN e Fortaleza) – 15 GOLS

Gabigol entrou em campo 23 vezes nesta temporada e marcou 16 gols. O atacante balançou as redes em todas as competições disputadas até o momento pelo Flamengo. O camisa 9 marcou oito vezes pelo Campeonato Carioca, cinco vezes pelo Campeonato Brasileiro e  uma vez pela Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Libertadores da América. A próxima chance de Gabigol recuperar a artilharia do país será no confronto contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, nesta quinta (17).

Por sua vez, Nenê precisou de mais jogos para chegar aos 17 gols. O meia disputou 28 partidas com a camisa do Tricolor para marcar 17 vezes. Dentre elas, seis vezes foram pelo Campeonato Carioca, seis vezes pela Copa do Brasil e cinco vezes pelo Brasileirão.

No entanto, Germán Cano que entrou de vez nessa disputa pela artilharia, precisou dos mesmos 23 jogos que Gabigol para marcar 16 gols. O atacante do Vasco marcou sete vezes pelo Brasileirão, seis vezes pelo Campeonato Carioca, duas vezes pela Copa do Brasil e uma vez pela Sul-Americana.

A artilharia do Brasileirão ainda está definida, apesar de serem os artilheiros do Brasil, o jogador com mais gols da competição, por enquanto, é Thiago Galhardo, do Internacional, com oito gols. Enquanto Cano é o vice-artilheiro com sete, e Nenê e Gabigol ocupam a terceira posição com cinco gols marcados.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se fizesse metade dos gols, já teria uns 30 gols.

Comentários não são permitidos.