O chileno que nunca jogou a Libertadores: Isla fará estreia na competição diante do Del Valle

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Recém chegado no Flamengo, Mauricio Isla já vai caindo nas graças da torcida rubro-negra. Com bom passe, boa visão de jogo e precisão nos cruzamentos, o chileno assumiu bem o posto deixado por Rafinha e vem atendendo as expectativas. Natural de Buin, comuna chilena localizada na Região Metropolitana, o jogador foi formado nas categorias de base da Universidad Católica. No entanto, nunca chegou a atuar profissionalmente por nenhum clube de seu país, e por isso, ainda não teve a chance de jogar uma Libertadores.

Dono da lateral direita do Fla, Isla fará sua estreia na competição mais importante do continente na próxima quinta-feira (17), diante do Independiente del Valle, no Equador. Em sua entrevista coletiva de apresentação, o atleta de 32 anos explicou o motivo de ter escolhido o Flamengo relacionando ao sonho que tinha de retornar ao futebol sul-americano.

Na minha cabeça sempre tive o desejo de voltar para o futebol sul-americano, e quando recebi a proposta do Flamengo, não pensei duas vezes. Agradeço ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel por terem viajado até a Espanha, pela forma como me trataram e pelo rápido desfecho da negociação.

Além disso, ressaltou a importância de um jogador ter a oportunidade de ganhar títulos e citou a Libertadores como objeto de desejo. Atual campeão da América, o Mais Querido vai novamente em busca do caneco.

Eu tive a oportunidade de jogar no melhor clube da Itália, a Juventus. Foram dois anos bons para mim, conquistando títulos. Ganhar títulos para um jogador é o máximo, e jogar no Flamengo é isso. Com a esperança de ganhar uma Libertadores


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após ser revelado pela Universidad Católica, o primeiro clube em que Isla atuou profissionalmente foi a Udinese, da Itália. No clube em que Zico fez história, o chileno teve boas atuações e chamou a atenção da Juventus, que a contratou em 2012. Da Juve, rodou o futebol europeu e passou por Queens Park Rangers (Inglaterra), Olympique de Marselha (França), Cagliari (Itália) e Fenerbahçe (Turquia). Em agosto desse ano, já sem clube, o lateral direito assinou com o Fla até dezembro de 2022.

O Flamengo de Mauricio Isla entra em campo nesta quinta-feira (17). Em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo A da Libertadores, os comandados de Domènec Torrent enfrentam o Independiente del Valle, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador). Por certo, a partida será transmitida exclusivamente pelo Facebook.

Com seis pontos em seis possíveis até aqui, o Mengão é o vice-líder de seu grupo, perdendo somente nos critérios de desempate para o Del Valle. Antes da paralisação, o Rubro-Negro bateu o Junior Barranquilla por 2 x 1 fora de casa e o Barcelona de Guayaquill por 3 x 0, no Maracanã.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • TRANSMITIREMOS TODOS OS JOGOS DO FLAMENGO AO VIVO

    -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11.957540287

Comentários não são permitidos.