Pedro e Gabigol podem atuar juntos pela primeira vez na Libertadores; veja números dos atacantes

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL

Nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle. Vice-líder do Grupo A, o Rubro-Negro busca a vitória para carimbar a classificação para as oitavas de final. Nesta partida, existe a possibilidade de Pedro e Gabigol atuarem juntos.

A última vez que os dois atacantes jogaram a mesma partida foi na Recopa, quando o Flamengo foi campeão contra o atual adversário, Independiente Del Valle. Pedro e Gabriel Barbosa são os artilheiros do Rubro-Negro na temporada, com 10 e 16 gols, respectivamente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Considerado ‘reserva imediato’ de Gabriel Barbosa, o camisa 21 apresenta em 2020, uma média superior a do artilheiro de 2019. Em seu primeiro ano no Flamengo, Gabigol marcou 43 gols em 4.972 minutos em campo (59 partidas). Isso corresponde a um gol a cada 115 minutos jogando. No entanto, em 2020, a média do artilheiro é um pouco inferior. Até o momento, o camisa 9 precisa de 130 minutos para marcar um gol. Vale destacar que foram 16 gols marcados em 2.084 minutos em campo (24 jogos).

Contratado no início da temporada para ser o reserva de Gabigol, Pedro acumula números incríveis desde que vestiu o Manto Sagrado. Com faro de gol e considerado um artilheiro nato, o atacante não desperdiça oportunidades e precisa de apenas 98 minutos para balançar as redes.

Pedro pertence a Fiorentina e está emprestado ao Flamengo até o fim deste ano. Entretanto, devido à mudança no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é que o Rubro-Negro estenda o contrato para, pelo menos, os primeiros meses de 2021. Desta forma, o atacante participaria de todas as competições até o final. O jogador de 22 anos custou um milhão de euros e, em caso de compra, o Mais Querido poderá abater esse valor.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também