Pedro ultrapassa Bruno Henrique e assume a vice-artilharia do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CONMEBOL

Por: Guilherme Calvano

Depois de dias turbulentos no Equador, com direito a goleada por 5 a 0 e surto de coronavírus no elenco, o Flamengo conseguiu se reabilitar. Nesta terça-feira (22), os comandados de Domènec Torrent bateram o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, e amenizaram um pouco a pressão e desconfiança da torcida. Autor do primeiro gol do jogo, Pedro teve bela atuação e foi um dos melhores em campo.

Graças a bela jogada e passe na medida de Gerson, o atacante estufou as redes logo aos seis minutos do primeiro tempo e deu tranquilidade a equipe. A saber, com o tento, o camisa 21 chegou a nove na temporada, ultrapassou Bruno Henrique e assumiu a vice-artilharia do time.

CONFIRA A LISTA:

Gabigol – 16 gols
Pedro – 9 gols
Bruno Henrique – 8 gols
Arrascaeta – 7 gols
Éverton Ribeiro – 5 gols
Michael – 3 gols
Gerson – 3 gols
Filipe Luis – 2 gols

Artilheiro do Brasil e da América em 2019, Gabigol, com 16 tentos, lidera a lista de 2020. Com lesão na coxa direita, o camisa 9 do Rubro-Negro não participou do triunfo sobre o Barcelona. Tido como o principal finalizador do time e um dos atletas com maior poder de decisão no país, Gabriel não foi bem nos últimos compromissos do Mais Querido. Bastante criticado por seu condicionamento físico e pela quantidade excessiva de gols perdidos, o atacante definitivamente não vive seu melhor momento.

Com desempenho abaixo do esperado de Gabigol, parte da torcida Rubro-Negra tem pedido Pedro como titular do comando de ataque. Em contrapartida, há ainda aqueles que defendem a presença de ambos lá na frente, com Gabriel saindo um pouco mais da área e Pedro ficando mais fixo/centralizado. Fato é que com 25 gols somados, a dupla é imprescindível para o Flamengo. Para muitos, o clube conta com os dois melhores centroavantes do país.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Lembrando que Pedro pertence a Fiorentina, da Itália, e está emprestado ao Flamengo até o fim deste ano. Em virtude da pandemia do novo coronavírus e das mudanças no calendário do futebol sul-americano, as competições se encerrarão somente em 2021. Por tal motivo, o Rubro-Negro já iniciou conversas com o clube italiano para estender o contrato de empréstimo do jogador de 22 anos.

Compartilhe com os amigos

Veja também