“Perdemos o controle”: Domènec aponta erros do Flamengo em derrota para o Ceará

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Ceará neste domingo (13) e, em noite de péssimas atuações, coletivas e individuais, foi derrotado por 2×0, em partida válida pela décima rodada do Brasileirão. Ao final do confronto, Domènec Torrent avaliou a apresentação da equipe e fez questão de destacar a “perda de controle” do time.

Acho que no primeiro tempo jogamos bastante bem, mas criamos poucas oportunidades, duas, três claras, não mais. Mas estávamos controlando o jogo, estávamos jogando abertos e controlando os contras, porque sabíamos que teriam jogadores muito rápidos para fazer o contra -, disse o treinador, antes de prosseguir:

Mas, no segundo tempo, em cinco minutos se escapou o jogo. Dois erros de bola parada que, precisamente essa semana, trabalhamos muito isso e tomamos dois gols. O primeiro de escanteio e o segundo depois do escanteio… Quisemos jogar com mais atacantes, dois, três, e quando vc joga com mais atacantes, normalmente, ou faz um gol rapidamente ou perde o controle. Perdemos o controle e acho que, na segunda etapa, jogamos desesperadamente e eles puderam aproveitar os espaços -, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os dois gols do Ceará foram originados por falhas no sistema defensivo, que não deu atenção às bolas paradas. Em dois erros da zaga, o adversário balançou as redes de César e, com a derrota, o Flamengo perdeu uma excelente oportunidade de empatar em número de pontos com o Internacional, líder da competição, que perdeu para o Goiás.

Apesar da derrota no Brasileirão, o Flamengo precisa mudar o foco e se concentrar no próximo objetivo: o jogo contra o Independiente Del Valle, pela reestreia na Copa Libertadores da América. O confronto será disputado na quinta-feira (17), no Equador, às 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • INFELIZMENTE ESSE ESSE TÉCNICO E FRACO , PODE SER QUE ELE VENHA A MELHORAR ,MAIS PO ENQUANTO ELE É MUITO RUIM

  • Sem dúvidas o o Flamengo está confuso com este treinador sem visão de jogos de altos e baixos ..com um timaço que é o Flamengo .e perdeu para um time desgastado ..vamos virar este jogo..

  • Como assim “perdemos o controle”? Esse “técnico” IDIOTA é um Rei Midas ao contrário, tudo o que toca transforma em MERDA. Escala mal, insiste nessa palhaçada de “posicional”, e na hora de substituir os jogadores, só piora o time. MANDEM ESSE IMBECIL DE VOLTA, ELE ESTÁ AFUNDANDO O FLAMENGO! Não conhece as características dos jogadores, esse ridículo. Pegou um time campeão e o coloca em campo para dar vexame. TEM QUE SER DEMITIDO, CHUTADO, ESCORRAÇADO, EMPURRADO PELA PORTA DOS FUNDOS E NUNCA MAIS APARECER POR AQUI! E por causa sesse CRETINO, vamos acabar perdendo jogadores importantes, porque o time fica tomando “gol de treino”. O primeiro gol do Ceará foi ridículo, e o segundo um cruzamento totalmente previsível. MANDEM ESSE IDIOTA POSICIONAR A PRÓPRIA CABEÇA NA LINHA DO TREM E ESPERA QUE PASSE POR CIMA!

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Alguém precisa dizer algo básico para o Renê. Diminua a distância para bloquear ou dificultar o cruzamento. Ele fica a um metro do atacante. É óbvio que vai sair o cruzamento. É inacreditável que um profissional faça isso e ninguém o alerte.

  • Vamos analisar o vexame. Vale ressaltar que não tem nada a ver com rodízio! A questão é que os reservas estão abaixo do patamar. Vamos começar com esses dois da defesa, são inconfiáveis, dois jogadores altos, mas que não ganham nada por cima, além de demonstrarem lerdeza e apatia. Precisamos de um parceiro urgente para o Rodrigo Caio do naipe do Mari. Enquanto não se acha, o Thuler é mais confiável. Não é possível que a comissão técnica não tenha ainda enxergado que o Vitinho, não dá. Ele erra sistematicamente o ultimo passe, estraga todas as jogadas, não cruza, não toca, não marca, não chuta. Ele é um remanescente das inúmeras aquisições equivocadas da era Rodrigo Caetano. FORA VITINHO! Quando o Michael chegou a característica dele era a jogada vertical rumo ao gol, ele trabalha melhor na pequena área chutando a queima roupa ou deixando o companheiro na cara do gol. Agora querem que ele jogue aberto e chutando de longe com total insucesso. O Gabigol tem que descer do pedestal, não se pode perder tantos gols, a cada 4 perde 3, por isso não se cria na Europa. Isso prejudica o time e afeta diretamente o resultado. Se pelo menos uma bola entrasse no primeiro tempo, o jogo seria outro. E aí o enredo se completa com o DOME. Ainda não conhece os jogadores, se conhecesse não escalaria o Vitinho. Não chega a beira do campo pelo menos para acordar os zagueiros e o Aarão, assim talvez não tivéssemos tomado o segundo. E por fim substitui mal, não percebe quem está fora do jogo e demora a substituir, não há justificativa para ter tirado o Vitinho por último. Pelo que ele estava jogando, nem devia ter voltado do intervalo. Esse é o meu medo maior. O Dome parece não ler o jogo. Haja a botar atacante, mas não armou para a bola chegar. O Ceará começou respeitando o Flamengo, mas depois viu o arame liso e gostou do jogo. Primeira vitória sobre nós num brasileiro. E num dia que o líder perdeu. Se não se pode confiar nos reservas, põe a base que tem sangue rubro-negro nas veias e vamos requalificar a equipe afastando os perebas. Não dá pra aceitar que a gente fique perdendo pontos por incompetência generalizada. Vamos enxugar a folha e liberar os sanguessugas e aviar um colírio para o DOME. Afinal queremos estar ou não em outro patamar?

  • temos que tentar derrubar esse projeto de técnico antes do final do mês, ainda pode dar tempo de chegarmos em 2021 na disputa por título

  • vá tomar no seu cú URUBUR-REI, leva essa desgraça de estagiário para teu vasco

  • A qualidade do elenco do Flamengo é excepcional, temos dois times incríveis, mais é lamentável como esse técnico consegue desmontar o time !
    Esse era o momento de assumir a liderança do Brasileirão, e ir com mais moral ainda pra jogar a Libertadores, deixar o Arrascaeta, Rodrigo Caio e Felipe Luís no banco é demais !
    Esse negócio de Tik Taka, jogo posicional, rodízio, mermão não dá, fica insistindo nesse 4 – 3 – 3, o esquema tático ideal é aquele que beficia as características dos jogadores do Flamengo, quando o Bruno Henrique voltar, vai deixar quem no banco pra insistir nesse 4 – 3 – 3, temos o melhor meio campo do futebol Sul Americano, Arrascaeta, Gerson, Everton Ribeiro e Thiago Maia, quem vai ficar no banco pra ele ficar insistindo nesse 4 – 3 – 3 ?
    Mermão, tem que jogar os melhores, chega de invenção, o Flamengo só vinha ganhando os jogos graças a qualidade técnica de seus jogadores e não graças as invenções desse técnico !
    Rodízio bom é na churrascaria e na pizzaria !
    Por isso que eu gostava do Mister JJ, descansar é na segunda, terça, quinta, sexta e sábado, quarta e domingo joga, sem frescura, sem invenção, pois dessa forma ganhamos tudo, com uma campanha histórica ! ???

  • Esse técnico é um farsante, em 30 dias tá quase superando em derrotas o JJ em 365 (HUM ANO). Parece um MONGOL na beira do campo, sem vibração, garra. Incrível, com esse TÉCNICO, sair atras no marcador já era, o time não consegue VIRAR ou pelo menos EMPATAR uma.
    Marcos Braz e SPINDER não vão reconhecer o ERRO GRAVE, estão preocupados com a campanha eleitoral, haja vista, que os campeonatos não mais terminam em 2020.
    Tá na hora de botar para correr esse ESTAGIÁRIO INCOMPETENTE, acredito que o ROGÉRIO CENI daria conta do recado

    Gostaria de dar um RECADO A FLA-TV, que vergonha, ontem encerrou o CHAT antes da entrevista com o ESTAGIÁRIO para não exporem as críticas, retirar minha INSCRIÇÃO.

  • A leitura pós jogo do Dome foi perfeita. Mas deveria ter mexido melhor no time. O meio campo estava muito espaçado e por isso o ataque recebia poucas bolas. Everton deveria aproximar mais dos volantes, ou ter outro jogador que pudesse jogar dessa forma (a opção no jogo era o Diego). Não gostei da substituição do Thiago Maia, o Arão estava quase como terceiro zagueiro e não conseguia ajudar na construção. Enfim, não é o fim do mundo, o técnico sabe o que tem que corrigir e quarta feira é libertadores. Vida que segue.

  • Observei muito o primeiro tempo, percebi que muitas vezes o isla nem o Gabi gol não passava a bola para o Michael, mais sabemos que quando há uma forte marcação , as equipes que tem jogadores capazes de quebrar as linhas de defesa, na minha opinião se a equipe explicasse mais essas jogadas com o mMichael o Ceará .

  • Vocês massacram de mais o cara também, o único erro dele nesse jogo é o mesmo de todo treinador que passa pelo Flamengo, inclusive o JJ, um estranho amor pelo Vitinho que é um dos jogadores mais burros que já vi com a camisa do Flamengo, o cara é habilidoso, veloz e bom finalizador, mas sempre toma a decisão errada. Do resto todo o time não jogou nada, muitos erros de passes bobos, inclusive do Everton Ribeiro e do Thiago Maia e uma dupla de zaga que o Flamengo poderia mandar de volta pros seus ex clubes, Gustavo Henrique ainda veio de graça, mas no caso do Léo Pereira fomos feitos de otários. O Ceará não fez nada na partida, o Flamengo dominou o jogo, mas ficou o jogo inteiro fazendo merda, errando passes, prendendo a bola até perder e sem nenhuma intensidade na marcação. Se tem uma coisa que podem reclamar do Dome foi a passividade dele vendo isso, pois se fosse o JJ teria gritado caralhos tao alto na beira do campo que o time ia passar a correr na força do ódio.

  • Esse técnico é uma bosta
    Vamos perder tudo com esse cara
    Correu tanto pra conseguir um técnico trouxe essa bosta .
    Perder pra ceará Atlético goianiense Atlético mineiro pode pedir o boné
    Dois timaços nas maos e não sabe montar um time Fora….

  • Senhores o técnico colocar o time em campo, mas o time não consegui jogar, a culpa não é do técnico .
    Vamos é cobrar , mas ao mesmo tempo apoiar ….

  • Gostaria de entender,:
    Se Guardiola foi um bom exemplo de trabalho vencedor,
    Qual a dificuldade de dar continuidade no trabalho vencedor de Jorge Jesus?
    Se fala tanto sobre equipe, e buscam a provar que ele Dome é o salvador!
    Espero que o vencedor Marcos Brás tome uma providência, porque se jogar aquele jogo de ontem contra o Ceará, pode considerar fora da libertadores!

  • eu quando joguei bola em campo oficial no colégio ou mesmo na várzea só atuava bem se jogasse pelo lado direito do meio-campo- se tivesse que jogar pelo lado esquerdo eu perdia a referência de espaço e não jogava bem – se o Michael inferniza a marcação na ponta esquerda, não vai funcionar da mesma maniera se colocar ele do lado oposto, hein …

  • Esse Abel Espanhol só não caiu ainda, pq não tem torcida no estádio

  • O padrão de jogo desse Abel Espanhol, ou Abel Catalão (o que ele achar melhor) é bagunçar o time a cada jogo… Se fosse apenas revezamento de jogadores, tudo bem, mas ele bagunça tudo… Põe zagueiro na esquerda, depois volta pra direita… Põe ER na direita, depois põe no meio… Esse cara arruma uma bagunça… Nem culpo o Vitinho, o problema é escalarem o Vitinho e depois tirar e coloca Lincoln… Com o elenco que o Flamengo tem, não precisa ficar de porfessor pardal, faz o simples e pronto… Não tem desculpa perder para o Ceará que chegou de viagem longa na sexta apenas e treinou só um dia, enquanto o Flamengo jogou no RJ e depois foi de voo fretado… É muita mordomia, muito investimento e pouco futebol…

  • Voltamos a estaca zero, time sem jogadas, sem organização tática e com escalações sem sentido. Será que vamos voltar ao cheirinho ou a diretoria vai concertar esta merda antes que afunde de vez? Já não espero mais nada deste espanhol fracassado, 3 derrotas com este elenco, já mostrou que não conhece o que tem nada mãos. #fora Dome

  • 3 derrotas com o melhor elenco do campeonato antes da décima rodada, já não culpo este imbecil e sim a diretoria que ainda não percebeu que este tal de “Dorme” não conhece nada de FLAMENGO ,

  • Conceitos que não funciona, esquemas táticos não funciona, rodízios que não funcionam , então, a libertadores está aí, sera que vai conseguir se classificar porque tbm é só adversários considerados medianos. Treinam para bolas altas é só perdem para times pequenos, sinceridade, esperar o que desse time. O Rogério Ceni faria um trabalho vencedor com esse time do Mengão. Flamengo não é laboratório para experiências fracassadas Sr. Dome, pega seu boné e vaza tenha respeito por essa grande torcida, o que aprendeu lá na Europa não condiz com a realidade do futebol brasileiro. Vc é técnico e sabe disso, vc não é nenhum cientista.

  • Lamentável, o egoísmo deste técnico em não manter o padrão de jogo do JJ ,até quando ele vai desgastar um elenco deste em escalação errada?

  • O maior problema do flamengo está na zaga Leo Pereira e Gustavo Henrique estão muito abaixo para ser titular do flamengo. Diretoria vão atrás de zagueiro para nossa zaga. O time começa ganhando por uma zaga sólida.

  • Ô Braz, se liga!! Essa história de poupar jogador apenas por poupar não funciona por aqui! O torcedor quer ver seus craques em campo. Os craques têm que jogar sempre, a não ser por lesão ou suspensão!! O Domenec ainda sovrevive no cargo graças ao Maracanã sem torcedor, pois a torcida não está nada satisfeita com esse tal rodízio!! Queremos os melhores em campo, sempre!!!!

  • Não vi nenhum padrão de jogo nesse time, jogadores estáticos sem nenhuma mobilidade, sem movimentação, sem triangulações, passes em profundidade, jogadas ensaiadas, etc. Vi GABIGOL COBRANDO ESCANTEIO, aí se nota que não existe nenhuma jogada ensaiada… Essa dupla de zaga é péssima, ambos não deveriam mais ser titulares, deve-se buscar outro zagueiro canhoto no mercado ou então dar mais chances ao Thuler… Esse esquema com pontas não dá certo no Flamengo, desde 2013 que eu vejo os treinadores tentarem e tentarem, não adianta, não é eficiente, fica dependente de dribles, jogadas individuais, não há coletividade em 4-3-3, não há compactação, linhas próximas, defesa em linha alta, povoação no meio-campo… TÁ TUDO ERRADO COM ESSE TIME, E NÃO TEM MAIS A DESCULPA DA FORMA FÍSICA.

  • Se continuar com esse auxiliar técnico infelizmente vamos perder a libertadores deste ano. Aí tiram esse bosta do time ,infelizmente vamos ter que ser eliminado para ele sar.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Quem contou que esse senhor conhece de futebol ,está inteiramente enganado,além disso coloca jogadores inespressivos ao
    time do Flamengo Lincoln jogou 5 minutos com o mister , Michael muito ruimpor favor diretoria tirem esse Abel espanhol

  • O Dome já aprendeu que escalar zagueiro de lateral direito não dá certo, mas, precisa
    urgentemente ver outras situações, por exemplo, Léo Pereira precisa mostrar a que
    veio, Thuler merece receber mais oportunidades, o Dome precisa repensar Vitinho
    como titular, o Dome precisa saber que Michael foi a revelação do br 2018 jogando
    aberto PELA ESQUERDA, no flamengo vira e mexe entra pela direita e não rende nada
    por fim, o Dome precisa fazer o flamengo correr mais, hojeThiago Maia fez sua pior partida
    pelo mengão, e por fim Gabigol se for pro banco não pode ficar fazendo cena porque além
    de perder um monte de gols(já virou rotina), praticamente se arrasta em campo,

  • Flamengo começou atrás do placar 3 vezes com Domenec. Perdeu todos esses jogos e não fez nenhum gol. Além disso, fez essas substituições que bagunçaram mais ainda o time. Vcs acham que time campeão é assim.
    Pode sonhar com o octa, mas não vai ser com o esse entregador de colete.
    Olha as desculpas desse infeliz, parece o Abel.

  • Na boa, todos estão criticando o Vitinho, mas não vi nada de bom no Michael e só não errou mais porque pegou menos na bola que o Vitinho.

  • Rumo ao Octa!!!! Domènec!!!!

  • O Flamengo não está me convencendo nem mesmo quando ganha. Não vejo os jogadores com aquela vontade e segurança passada, eles entravam em campo com total segurança e nós sentíamos isso.
    Não concordo com tantas críticas ao Vitinho, ele apenas não é jogador para 90 minutos, deve entrar depois. Detesto muito mais ver Léo Pereira tão alto e caneludo quanto lento e inseguro e Michael com aquelas jogadas loucas e sem leitura nenhuma de jogo.
    Torço todos os dias para estar cometendo um equívoco em relação ao Domènec, mas não acho que o Flamengo vá muito longe como está.

  • Não dá pra entender nem pq ele começou com a formação com o Vitinho e o Michael nas pontas. Ele ganha amplitude e espaços no meio, o que favorece um meia e um centroavante fixo. Aí ele coloca o Gabriel e o Everton Ribeiro que não desempenham essas funções normalmente. As pontas ficaram muito prejudicadas tbm, Michael e Vitinho jogaram muito mal, não ganhavam uma no mano a mano e o passe era muito ruim.
    As substituições foram terríveis, encheu o ataque de centroavante e o Everton cansado teve que ser a referência no meio, o que bastou a marcação individual pra anular. O Dome é burro e não consegue fazer o time ter recuperação, parece que ele segue um manual e insiste no mesmo tipo de mexida. Essas substituições automáticas nunca deram certo e ele destrói qualquer reação do time. Que ele vá com as anotações e o manual pra longe da Gavea. A gente precisa de um técnico com leitura de jogo e principalmente um profissional que identifique o potencial e as fraquezas do time.

  • Vou direto na canela, ganhando ou perdendo o Flamengo precisa de: Goleiros, os três são fracos; Os dois beques pela esquerda Leo Pereira e Gustavo Henrique são jogadores para sentar no banco, o Fla precisa adquiri outro bom parceiro para fazer dupla com o R, Caio; o René não existi, só na cabeça de locutores esportistas e torcedores que nunca jogaram bola acha que ele serve para ser reserva do F. Luis; o Fla precisa de um reserva decente para a lateral direita , que não seja o Guga e falarem para o Gabigol servir os parceiros de ataque, é muito fominha.

  • Por Vitinho já fez merda ao depois pois Lincoln ai já e sacanagem.

  • Esse técnico é um BOSTA….como pode uma merda dessa comandar o time….não sabe nada de Futebol……fora Marco Braz…vocês brincaram com a torcida entregando o time para um bosta

  • Esse técnico é ridículo! Vocês da cúpula do Flamengo estão de vendas nos olhos ou fazendo vistas grossas! Busque um técnico a altura de Jorge Jesus e do Flamengo. Não dar pra ficar com esse técnico! Ele é muito ruin. Que tentamos um Thiago galhardo, qualquer outro tecnico bom. Mas com esse aí não vamos brigar ou ganhar nada! O time nem organização técnica tem. O time está perdendo a confiança, o seu valor de jogadores e deixando seus torcedores impacientes e irritados.

  • Não entendi por Lincoln para jogar o mengao tem que doar ele para o goitacazes .

  • Time sem comando, totalmente perdido e sem raça. Técnico e comissão técnica fraca e diretoria ausente. Torcida frustada.

  • Técnico fuleiro, não entende nada de futebol. Qual é a dificuldade em escalar corretamente? Everton Ribeiro é na direita e não no meio onde ele não rende. Escalava o Diego pipoqueiro no meio . Se iria poupar Rodrigo caio , colocava o Thuller. Pô , que técnico displicente. Flamengo com esse lesado não tem futuro. Libertadores com esse técnico biruta e essa falta de raça dos jogadores sei não viu…

  • O Flamengo não vai ganhar nada com esse farsante. Ele não tem nenhuma leitura de jogo, Flamengo nunca esboçou nenhuma reação com as modificações desse incompetente. Fala -se em rodízio, mas ele não sabe que pode fazer 5 substituições? Os jogadores que ficaram no Rio não tinham condições sequer de serem relacionados ? E a insistência no Vitinho é uma vergonha. Os números do Flamengo com Vitinho titular é deprimente (5 gols tomados, 0 gols marcados e 2 derrotas). Como que ele se contentou com o primeiro tempo ?! Loucura. O Flamengo é uma bagunça defensivamente. Cansado de ver as desculpas do farsante. Que o Flamengo busque um substituto enquanto ele dá os últimos suspiros.

  • Tecnico BURRO, vai ser estagiario a vida td

  • Os zagueiros que entraram na partida de hoje, são fracos. Sem Rodrigo Caio, quase tudo que vai na direção do gol do Mengão representa grande perigo.
    Infelizmente, perdemos o Mari e contratamos dois jogadores que têm futebol abaixo do jogado pelo espanhol. Gustavo Henrique é um “Réver que não faz gol”. É lento e comete os mesmo erros que o zagueiros do CAM cometia quando era jogador do Mengão. Faz toques perigozíssimos na entrada da área, parecendo muito confuso e inseguro. Léo é um pouco melhor, mas costuma entregar o “ouro”. Quem dera que o Mengão tivesse contratado o Cuesta…
    Um jogador nulo é o Michael. Não consegue realizar uma jogada efetiva. Seu único trunfo até agora foi o passe que deu para o Gabigol, num jogo passado.
    Não vai ser fácil o Mengão contratar um zagueiro de alta qualidade…comprovada… então, tente com o Thuler…
    Partida horrorosa que fez o ER7, hoje…ponto fora da curva.
    Gostei do Renê, mas os gols do Ceará saíram de seu lado.

  • Não dá para escalar Vitinho como titular! Mais de 90 % das bolas que caem no pé dele o adversário recupera porque ele prende demais a bola e dá tempo de a defesa se reorganizar. Outro problema foi o goleiro não sair nem na pequena área para cortar o cruzamento. Perder pontos para times que brigarão para não cair é preocupante porque eles não vão tirar pontos de outros postulantes ao título!

Comentários não são permitidos.