“Precisa de maturação”: vice de futebol defende continuidade de Dome e acredita em melhora do Flamengo

FOTO: REPRODUÇÃO

Após a goleada por 5×0 sofrida diante do Independiente Del Valle, a pressão cresceu nos arredores do Ninho do Urubu. Jogadores e principalmente o técnico Domènec Torrent passaram a ser alvo de críticas da torcida do Flamengo. Enquanto o time está se preparando para a 4ª rodada na fase de grupos da Libertadores, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube deu entrevista coletiva para emitir um posicionamento sobre o resultado da partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O foco central das perguntas direcionadas a Braz foi sobre a permanência de Dome no cargo de técnico do Flamengo. O cartola garantiu que não há intenção de demitir o treinador neste momento, e demonstrou confiança no trabalho que está sendo feito, ao dizer que a oscilação do Flamengo sob comando do catalão, ocorre por causa de um ‘processo de integração e maturação’.

“Eu tenho certeza que tudo isso não passa de um processo de integração, processo de filosofia de trabalho que precisa de tempo, que precisa de maturação. Eu entendo a torcida entendo os companheiros de clube, eu entendo todas as organizadas, pela insatisfação de um resultado como o que passou. A diretoria inteira respeita essas esses posicionamentos, mas a gente também tem que ter um pouquinho e ser um pouquinho mais frio, porque a gente tem informações e análise interna aqui no dia dia. A gente sabe que precisa de tempo para construir esse tempo está sendo dado”.

 

 

Marcos Braz também comparou o início de Dome com o de seu antecessor, Jorge Jesus. Ele ressaltou que quando o português chegou ao Flamengo, teve 20 dias para fazer uma inter-temporada para trabalhar. De acordo com o dirigente, Dome ainda está dentro do tempo de adaptação do trabalho.

“Eu acho que eu acho que essa relação está sendo construída quando nós tivemos uma um fato semelhante quando veio o outro treinador português junto com sua comissão técnica, ele teve 20 dias de uma inter-temporada para trabalhar e depois começaram os jogos dentro desses 20 dias. Dentro deste início se construiu essa relação (com os jogadores). (…) eu vejo que está dentro desse tempo (o atual trabalho) normal, está sendo construído, está sendo pavimentada essa relação com o grupo.”

Com Dome no comando, o Flamengo terá a chance de aliviar a pressão contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira. O jogo entre as duas equipes está marcado para terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília). O Mais Querido é o segundo colocado do grupo A e o Barcelona está na lanterna, com nenhum ponto conquistado até o momento.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Caca está certo, porém alguém precisa lembrar ao Dome que ele foi contratado sob a promessa de implementar seu sistema de jogo AOS POUCOS, o que não está ocorrendo. Quanto ao rodízio, tudo bem, uma vez que que o calendário não permite a escalação dos mesmos onze jogadores sempre. Mas continuo sem entender porquê alterar um sistema de jogo que estava dando certo…

  • E até acontecer a tal “maturação”, quantas humilhações serão necessárias? Braz, decide logo: ou foca no Flamengo ou vai de vez pra política.

  • FORA DOME BURRO

    FORA BRAZ

    SIMPLES ASSIM

  • O Marcos Braz disse com todas as letras que a diretoria opta por dar tempo para que haja
    integração entre o Dome e o elenco, e as ideias do Dome sejam assimiladas pelo time. O
    problema são as escalações equivocadas e um sistema de jogo que pelo menos no início
    não está dando certo, resumo, resolveram dar um tempo ao Dome, está nas mãos do
    espanhol CORRIGIR os erros, fazendo isso, TIME nós temos e ELENCO também, além de
    salários altos e em dia, centro de treinamento de primeiro mundo, ou seja, tem tudo na mão
    só resta o Dome ter humildade e repensar escalação e sistema de jogo, fazendo isso, ok.

  • O Braz escolheu o Dome sozinho? Acho que não. Quem trouxe Abel Braga? O Landim, com a anuência do Bap, esse babaca que adora tumultuar o ambiente. Não gosto da proposta de jogo do Dome, só quero lembrar que o Braz não pode ser responsabilizado sozinho. As cagadas vem de longe, por causa dessas disputas internas.

  • O “gelo no sangue” estava com “bosta no cérebro” quando contratou esse auxiliar. A vaidade o impede de demitir o estagiário, pois não quer assumir o erro cometido. Fora, Dome!!!!

  • Engraçado Boa noite estamos com uma zaga de um homem que e o Rodrigo Caio.
    Com uma Grand promessa que e o thuller é o Leo Duarte foi oferecido ao Flamengo por empréstimo e aí nada ficamos com esse dois pernas de pau .
    Coitado do Baresi Caio