‘Quarteto mágico’ do Flamengo encara o Del Valle pela primeira vez; craques desfalcaram na Recopa

FOTO: WILLIAM VOLCOV/BRAZIL PHOTOPRESS

Na reestreia do Flamengo na Libertadores da América, nesta quinta-feira (17), o adversário é um ‘velho conhecido’ do elenco rubro-negro: o Independiente Del Valle. Em fevereiro de 2020, as equipes se enfrentaram na decisão da Recopa Sul-Americana. No entanto, no torneio, disputado em sistema de ida e volta, os equatorianos não encararam o quarteto ofensivo do Fla completo.

Formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, o quarteto foi desfalcado por Gabigol no primeiro duelo da Recopa. Na ocasião, o camisa 9 cumpria suspensão pela expulsão na final da Libertadores de 2019, contra o River Plate. Já no jogo de volta, Bruno Henrique não entrou  em campo, pois  sofreu uma lesão no joelho direito na partida anterior.

Para o confronto desta quinta, todavia, o treinador Domènec Torrent terá os quatro jogadores a sua disposição. Com Bruno Henrique recuperado de um edema ósseo no joelho, a tendência é que o ‘quarteto mágico’ do setor ofensivo jogue junto, como na campanha do título na temporada passada. O Del Valle, portanto, vai jogar diante de um Flamengo com força máxima em busca do tricampeonato.

 

Na Recopa, o Mengão se deu melhor e acabou campeão da competição pela primeira vez em sua história. No jogo de ida, o Fla empatou com a equipe equatoriana em 2 a 2, com gols de Bruno Henrique e Pedro. Já na partida de volta, o time da Gávea bateu o Independiente Del Valle por 3 a 0, com Gabigol, Gerson e Arão balançando as redes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale lembrar que este será o primeiro compromisso internacional e com altitude para Dome à frente do Mais Querido. A partida entre Flamengo e Independiente Del Valle acontece às 21h (horário de Brasília), em Quito, no Equador, no estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido popularmente como ‘Casa Blanca’. A transmissão acontece exclusivamente através da página da Conmebol no Facebook Watch.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Bruno Henrique tá merecendo um banco, mas como não teremos o Pedro Rocha, é a oportunidade dele mostrar que pode retomar a boa forma.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Exatamente , os outros 2 gols da vitória por 3×0 foram marcados por GERSON !!!

  • Tá de brincadeira cara😳 a matéria estar dizendo que Arão fez gol na final da Recopa… Meu Deus o cara foi expulso quando o jogo estava 1xO, gol de Gabigol 🥺