Notícias

Rafinha, ex-Flamengo, relembra o ritmo de jogo no Brasil: “Eu nunca tinha jogado tanto jogo na minha vida”

FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

Atleta do time principal campeão da Libertadores de 2019, Rafinha, é atualmente jogador do Olympiakos, na Grécia. O ano em que jogou pelo Flamengo foi uma sequencia de títulos, como o Carioca, Brasileiro e a Libertadores. Em uma entrevista no programa Aqui Com Benja, o lateral falou de sua adaptação ao Brasil em 2019, ao estilo de jogo de Jorge Jesus e os desafios de sua adaptação ao futebol carioca.

Profissionalmente falando, a maior dificuldade que eu tive quando cheguei no Brasil foi o calendário, foram os jogos. Eu nunca tinha jogado tanto jogo na minha vida quanto eu joguei em 2019 e nesse começo de ano de 2020. Foram muitos jogos, e como a gente estava naquela batida ganhando tudo, você vai na emoção. – Depois, concluiu sobre o técnico Jorge Jesus:

O Mister, o Jesus, não mudava muito o time então a gente ia com todo o cuidado, com toda a experiência que a gente tinha, que eu adquiri no futebol. Às vezes a gente ficava de fora dos jogos e pedia pra ele dar uma segurada, porque não era possível manter o ritmo e o mesmo desempenho jogando aquela quantidade de jogos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Rafinha falou também da torcida, que desde o começo cobrava bastante dele e dos outros atletas do elenco. “Eu não sabia o que era isso pro torcedor, eu não tinha noção” Ele afirmou que por conta disso, com apenas duas semanas no Flamengo ‘chacoalhou a roseira’ no vestiário em um jogo contra o Botafogo, que se ganhassem aquela partida, seriam capazes de virar contra o Emelec, jogo que venceram nos pênaltis, conquistando o lugar nas quartas de final da Libertadores e trazendo o título.

Ver comentários

  • Pois é cara, pena que você não se adaptou e resolveu voltar a ser banco na Europa.

  • Obrigada Rafita,você estará sempre no meu coração.
    Te amo!

  • Para de falar desse cara ... Já foi... Veio, cumpriu seu papel e saiu por grana e zona de conforto. Agora virem a folha.. tchau !!!

  • Coluna deu né....o cara nos dá um pé na bunda e vocês tem fetiche por ele, além de começar a citar este projeto babão de jornalista, tal de Benja.

    Talvez, por isto, que a audiência aqui seja minúscula nas interações.

  • Para de encher o saco poha !!!! O cara honrou o manto trouxe titulo ... e ainda ta falando do fla para carai no exterior ... um embaixador!!! e vcs falando m33rd@@@ toda hora nas reportagens do cara!!!! e vaicaído poha? boata a cara!!!!!!