“Vou rodar o elenco”: Domènec utiliza 24 atletas em seis jogos no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Santos por 1 a 0, no último domingo (30), na Vila Belmiro, com gol de Gabriel Barbosa. À frente da equipe desde o início do Campeonato Brasileiro 2020, o treinador Domènec Torrent já informou que seguirá promovendo uma espécie de ‘rodízio’ no elenco. Desse modo, ele tem utilizado bastante jogadores diferentes e tem dado rodagem ao time.

Até o momento, o Flamengo teve seis jogos pelo Brasileirão com duas derrotas (Atlético-MG e Atlético-GO), duas vitórias (Coritiba e Santos) e dois empates (Grêmio e Botafogo). Nessas seis partidas, o catalão usou 24 jogadores diferentes. Somente os goleiros Gabriel Batista e Hugo Souza, o lateral Ramon, o volante Piris da Motta, o meia Pepê e o atacante Lincoln não entraram em campo ainda. Hugo Moura, emprestado ao Coritiba e Vinícius Souza negociado com o Grupo City, também não atuaram.

No fim da partida contra o Santos, em coletiva, Domènec chegou a comentar sobre a ideia de dar rodagem ao elenco. Para o treinador será fundamental seguir essa máxima: “Temos que rodar. As pessoas têm que compreender que é impossível jogar 100% com os mesmos jogadores. Quando temos jogadores similares, com a mesma qualidade, temos que rodar. No próximo jogo, vamos rodar também, no seguinte também”, disse.

Quando chegou ao Fla, o técnico chegou a criticar a condição física dos jogadores. Por conta disso, Dome, que já é adepto da ideia de que o time precisa dos atletas com a melhor condição física possível, resolveu ‘rodar’ mais o elenco, uma vez que a regra das cinco substituições está valendo para o Brasileiro, assim como foi no Carioca (quando o treinador ainda Jorge Jesus). Além do campeonato nacional, a Libertadores da América também validará a nova “regra” neste ano atípico devido à pandemia mundial da Covid-19.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Virando a chave, o Flamengo volta a entrar em campo nesta quarta-feira (02), para enfrentar o Bahia. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 20h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere. O goleiro Diego Alves é dúvida para o confronto, pois teve lesão constatada na reapresentação do elenco, na última segunda-feira (31). Bruno Henrique não entra em campo, pois além de também ter tido lesão confirmada, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só Jesus na causa, esse estagiário ai não serve nem para tentar copiar o trabalho de um técnico. Que incompetência!

  • kkkkkkk, esse suplente de técnico é uma comédia

  • Quem tem que RODAR é vc incompetente, todos já sabem que foi trazido como parte da negociação da parceria com o Grupo milionário do CITY.

  • Essa LUANA só pode ser a estagiária\amante do ESTAGIÁRIO BURRO do Guardiola.

    Quem tem que RODAR é vc incompetente, todos já sabem que foi trazido como parte da negociação da parceria com o Grupo milionário do CITY.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Tá certo mesmo, a gente paga caro por esses atletas, não pode deixar no banco não. Viva Dome.

Comentários não são permitidos.