Brigando por titularidade no Fla, Natan é zagueiro com maior taxa de lançamentos certos do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O elenco do Flamengo é considerado um dos mais fortes do futebol Brasileiro e, depois das contratações feitas pelo Fla para a temporada 2020, o plantel ficou ainda mais qualificado. Desse modo, o que não falta para o treinador Domènec Torrent é opção. Além disso, atletas das categorias de base também foram integrados ao elenco profissional, como foi o caso de Natan.

O atleta inclusive, agradou bastante a torcida rubro-negra quando foi solicitado. Segundo dados divulgados pelo SofaScore, Natan ainda não sofreu dribles, nem levou cartões amarelos nos quatro duelos em que entrou em campo. O que mais chama a atenção, todavia, é que o zagueiro tem o melhor aproveitamento em bolas longas no Campeonato Brasileiro. A taxa de lançamentos certos do jogador é de 79%.

Natan estreou nos profissionais contra o Palmeiras, na 12ª rodada do Brasileirão. Após um surto interno de Covid-19 ter assolado o departamento de futebol do Mais Querido, o zagueiro, bem como muitos outros atletas da base, tiveram de ser integrados ao elenco principal. Desde o duelo contra a equipe paulista, o jovem de 19 defensor vem tendo atuações seguras e consistentes na zaga quando é acionado.

Vale lembrar que o jogador, inclusive, renovou o contrato com o Flamengo recentemente e sua multa rescisória passou a ser de 70 milhões de euros (cerca de R$ 460 milhões na atual cotação) para o futebol do exterior. Isso porque, o defensor é considerado uma das maiores joias e promessas do futebol rubro-negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para o compromisso do Mais Querido nesta quinta-feira (15), contra o Red Bull Bragantino, o zagueiro continua sendo uma das opções de Dome. O Fla entra em campo a partir das 20h (horário de Braília), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Maracanã e terá transmissão exclusiva do Premiere. O Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais pé-quente da internet, no YouTube, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também