CBF esclarece motivo após polêmica sobre curto intervalo entre jogos do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Nesta semana, o Flamengo encara maratona de jogos do Campeonato Brasileiro. Em apenas 48h de intervalo entre duas partidas, a sequência se inicia nesta terça (13), quando o Mais Querido enfrenta o Goiás, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Posteriormente, já na quinta (15), o time encara o Bragantino, também em casa, e depois, pega o Corinthians, no domingo (18), em São Paulo. O fato do Flamengo realizar duas partidas em um curto tempo de intervalo gerou polêmica e a CBF se manifestou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dois adversários diretos do Flamengo no topo da tabela, Atlético-MG e São Paulo, também têm um jogo a menos. No entanto, ambos ainda não tiveram suas partidas remarcadas pela CBF. O questionamento foi feito, inclusive, pelo ex-vice-presidente do clube, Wallim Vasconcellos, em suas redes sociais. De acordo com a entidade, tudo é feito dentro das possibilidades técnicas e o intervalo de 48h está dentro do permitido após acordo com a Fenapaf, antes do Brasileirão começar. A informação é do Hashtag Rubro-Negro.

– Todo encaixe é feito dentro das possibilidades técnicas e em alinhamento com os clubes. Todos os jogos serão encaixados em algum momento e o intervalo de 48 horas utilizado sempre que preciso, conforme acordo com a Fenapaf.

Anteriormente, no regulamento antigo, o mínimo permitido era 66h entre as partidas, agora apenas 48h. O motivo principal foi o fechamento do calendário apertado, por conta da pandemia de Covid-19.

Atualmente, com 14 jogos, o Fla ocupa a 3ª posição da competição, com 27 pontos. O Mais Querido, com um jogo a menos, possui um ponto a menos que o vice-líder, Internacional. Porém, está três pontos atrás do Atlético-MG, líder, com o mesmo número de jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • erectile dysfunction in men
    erectile shake
    is erectile dysfunction normal

  • is erectile dysfunction covered by medicare
    erectile ointment
    erectile vacuum systems

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Parei de torcer para a seleção em 87, desde lá esses fdp só prejudicam. É uma entidade que poderia acabar, só prejudica os clubes, não revela jogador, não auxilia os clubes, fatura milhões com os atletas revelados pelos clubes nesses patrocínios milionários que adquirem sem ter nenhuma despesa, um bando de corrupto safado dirigindo, as vezes ainda os jogadores se machucam servindo a seleção e o clube que se vire com o prejuízo. Promove campeonatos com calendários absurdos, favorecem a, b ou c dependendo da corja que está dirigindo a entidade. Em suma, é um bom exemplo de um microcosmo fracassado se compararmos com macrocosmos como política, educação, saúde, saneamento básico, segurança…O brasileiro merece, bando de acomodado egoísta, que quer que acabe com os privilégios dos outros mas não com os dele. Tipo a história do VAR que todo mundo queria porque achava que o Flamengo era beneficiado com a arbitragem, quando perceberam que era justamente o contrário, que éramos prejudicados direto, agora não querem mais, preferem a roubalheira para dar “graça ao jogo”, desculpa esfarrapada semelhante as que ouvimos em inúmeras searas, inclusiva mais essa da CBF.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11967425209

  • Desde o ano passado que essa corja da CBF tenta, de todas as maneiras, prejudicar o Flamengo sempre que pode. Não é coisa de agora. Ano passado o “título” do Brasileiro deveria ficar com um time paulista, para alimentar uma pseudo-hegemonia no país, já que aquele antro de bandidagem se encontra infestado de paulistas torcedores. Tentaram de tudo, até desfalcar o Flamengo com “convocações” eles fizeram, com o intuito de, primeiramente, ajudar o Palmeiras e depois o Santos, quando viram que o “cheirinho verde” já tinha ido pro vinagre. Esse ano já começou bem, convocando dois titulares absolutos e marcando jogos pra “dia-sim, dia-não”. O que não estava no programa era a liderança do Patético-MG, a presença do Flamengo no G-4 (sem Jorge Jesus), e os pífios desempenhos de Palmeiras e Corínthians, este já no Z-4 aguardando uma ajudinha das arbitragens para sair do buraco em que se meteu, aliás como recebeu em 2015 e 2017, quando ganhou os Brasileiros desses anos na base do gol com a mão, expulsões de adversários, pênaltis aos 43 do segundo tempo, etc. . Sobraram São Paulo e Santos, para 2020. O Flamengo, o Patético-MG e o Inter que se cuidem, e fiquem de olhos bem abertos. A putaria da CBF já começou.

  • Concordo com você Luis Carlos da Silva, foi retaliação pura, a coisa foi tão absurda, que
    para não ficar no prazo mínimo determinado pela fifa de 48 horas, marcaram o jogo de
    terça para 18 horas e de quinta para 20 horas, para ficar a diferença em 50 horas, e isso
    com todas as convocações das seleções, inclusive da própria cbf, definitivamente não há
    explicação para tamanho absurdo a não ser retaliação, é como várias pessoas falaram aqui
    é o flamengo contra todos e ai se inclui a cbf também, mas não há de ser nada vamos
    continuar vencendo mesmo porque é nessas horas que os flamenguistas se unem, e
    unidos fica difícil parar a gente.

  • A cbf mesmo sabendo que seria uma data FIFA… consciente de que o Flamengo poderia ter jogadores convocados não apenas do Brasil, mas, também, os estrangeiros, obviamente fez isso tanto como RETALIAÇÃO pelos posicionamentos do Flamengo no cenário do Futebol, como também para tentar impedir que o Flamengo siga na ponta do brasileirão. Além de mafiosos, esses dirigentes da cbf (escrevo as iniciais minúsculas de propósito), são corruptos . Exatamente por atitudes assim, que o futebol brasileiro está as minguas. Para o azar deles, o Flamengo seguirá crescendo e se estabelecendo como uma super força.

  • Contra tudo e contra Todos…

  • Eles fizeram isso como forma de retalhasão em revelação ao jogo contra o Palmeiras e outra quero ver eles fazerem isso com os outros times que estão lutando pelo título brasileiro.
    Escrevem o que eu estou dizendo a CBF vai fazer de tudo para o Inter, Palmeiras e Atlético mg serem campeões.
    # é o Flamengo contra todos #

  • Coincidentemente depois dessas duas partidas desgastantes do meio de semana, o próximo adversário é o Chorinthians.

  • Mas é claro que a CBF fez isso agora pq o Mengão já iria perder jogadores para as seleções e ela, CBF, tem todo o interesse de deixar o campeonato mais equilibrado para no final não ocorrer uma disparada igual ano passado.

Comentários não são permitidos.