Cereja do bolo: Diego sai do banco, administra meio-campo e marca pela primeira vez na ‘era Domènec’

Compartilhe com os amigos

Por: Nathalia Coelho

O ‘chocolate’ de 5 a 1 que o Flamengo aplicou no Corinthians no último domingo (18), na Neo Química Arena, em São Paulo, já entrou para a história uma vez que esta foi a maior goleada que a equipe paulista sofreu em seu novo estádio (desde 2014). Os gols do Mais Querido foram marcados por Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego. Essa, inclusive, foi a primeira vez que o camisa 10 balançou as redes na ‘era Domènec’.

O capitão entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, no lugar de Vitinho, que já tinha guardado o dele. Com uma atuação de gala, Diego provou que pode fazer a diferença na equipe comandada pelo catalão Domènec Torrent. Isso porque, quando a partida caminhava para o fim, aos 42, o jogador balançou as redes do goleiro Cássio.

CONFIRA O LANCE DO GOL:

A última vez que Diego havia marcado, tinha sido em fevereiro de 2020, contra o Boavista, na vitória de 2 a 1. À época, o técnico do Fla ainda era o português Jorge Jesus. Agora, no entanto, além do gol, os números de Diego comprovam que ele foi a ‘cereja do bolo’ no clássico interestadual contra o Corinthians. Segundo dados do SofaScore, o jogador acertou 93% de passes e realizou dois dribles.

Vale destacar que Diego Ribas chegou ao Flamengo ainda em 2016 e, após quatro anos, renovou seu contrato com o clube por mais uma temporada. Agora, o vínculo do meia com o Mais Querido vai até dezembro de 2021. Outro fator a ser ressaltado foi que, para permanecer na equipe, o jogador aceitou reduzir seu salário pela segunda vez.

Revezando a faixa de capitão com os companheiros Everton Ribeiro e Diego Alves, o dono da camisa 10 coleciona títulos. Até então, o atleta conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2019, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Carioca, todos em 2020, além de outros dois troféus estaduais (2017 e 2019).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Diego e seus parceiros de elenco, todavia, viram a chave para o próximo compromisso do Flamengo. Nesta quarta-feira (21), o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Junior Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Lembrando que o Fla já está classificado para as oitavas de final da competição e, visando defender o título, luta pela vitória para passar em primeiro lugar do Grupo A.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209

  • Homem lindo!

  • MODINHAS esculhambando o treinador e os jogadores em 3… 2… 1…

Comentários não são permitidos.