FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
Nos dois últimos jogos da maratona disputada pelo Flamengo, o Rubro-Negro viveu momentos semelhantes. Jogando no Maracanã, o time impôs o ritmo de jogo e comandou a partida, no entanto, foi pouco efetivo nas finalizações. Com isso, para enfrentar o Corinthians e, possivelmente, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, os comandados de Domènec Torrent precisam melhorar a pontaria.
De acordo com os dados do SofaScore, no jogo contra o Goiás, na última terça (13), o Flamengo terminou com 66% de posse de bola, finalizou 31 vezes, sendo 12 bolas na direção do gol. Pouco mais de 48h, na quinta (15), na partida contra o Red Bull Bragantino, o Rubro-Negro repetiu a alta porcentagem de posse, 68%, e realizou 19 chutes, sendo dez no gol. Porém, somando as duas atuações, foram 50 finalizações ao todo, com 22 efetivas na direção da rede e, apesar disso, o time só marcou três gols – dois em cima do Goiás e um no time paulista.
Vale destacar que em entrevista coletiva pós-jogo, Domè chegou a comentar sobre a necessidade de melhorar a pontaria e analisou os números dos últimos confrontos do Flamengo.
– No jogo contra o Goiás também foi assim (de muitas finalizações, como contra o Red Bull Bragantino). Criamos mais chances e marcamos só dois gols. No outro jogo, você cria só quatro chances e marca três gols. Os técnicos são os gerentes de área a área. O técnico tem uma ideia de como chegar à área. Contra o Del Valle criamos cinco ocasiões e marcamos quatro gols. Estou contente com todos. Trabalhamos as finalizações a cada dia, pois é importante. Mas o que acontece no campo, acontece.
CONFIRA OS NÚMEROS:
- FLAMENGO X RED BULL BRAGANTINO
19 FINALIZAÇÕES
10 FINALIZAÇÕES NO GOL
68% POSSE DE BOLA
- FLAMENGO X GOIÁS
31 FINALIZAÇÕES
12 FINALIZAÇÕES NO GOL
66% POSSE DE BOLA
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com isso, para vencer o Corinthians no confronto da tarde deste domingo (18), o Rubro-Negro precisa ser mais efetivo na pontaria. O duelo está marcado para às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Flamengo entra em campo com um retrospecto favorável diante do rival. O clube carioca não perde jogando em São Paulo há dois anos, além de não ser derrotado pelo time paulista desde 2016 em campeonatos brasileiros. Atualmente, os times vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Fla é o terceiro colocado com 31 pontos, o time de Vagner Mancini está na 14ª posição, com apenas 18.