Copa do Brasil aperta calendário, e Flamengo fará nove jogos em 25 dias

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O calendário do futebol brasileiro foi extremamente afetado pela pandemia da Covid-19, que fez as atividades e competições esportivas ficarem paralisadas por longos meses. Para o Flamengo, atual campeão Brasileiro e da América, o mês de outubro promete uma sequência de nove jogos a cada dois, três ou quatro dias. Além de defender os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Mais Querido passará a disputar também a Copa do Brasil.

O Fla iniciará o mês disputando a 13ª rodada do Brasileirão contra o Athletico-PR, neste domingo (04), no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Curiosamente, o time da Gávea encerrará outubro encarando a equipe paranaense, porém, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de rubro-negros acontecerá quarta-feira (28), na Arena da Baixada.

Vale ressaltar o gostinho de ‘revanche’ que os confrontos entre Flamengo e Athletico-PR causam para ambos os lados. Isso porque, em 2019, o time de Curitiba eliminou o clube carioca justamente nas quartas de final da Copa do Brasil e acabou campeão do torneio. Já em 2020, os times disputaram a Supercopa do Brasil e quem se deu melhor foi o Mais Querido.

Além dos muitos jogos em sequência, o Flamengo foi surpreendido por um surto interno de Covid-19 nas últimas semanas de setembro. Com isso, a equipe foi desfalcada por cerca de 19 atletas, além de membros da comissão técnica e do departamento de futebol, incluindo o treinador Domènec Torrent. A solução encontrada foi integrar jovens jogadores das categorias de base ao profissional. Os Garotos do Ninho, inclusive, foram considerados uma ‘grata surpresa’ no time.

Com a integração entre os jogadores mais experientes e os jovens da base, o Mengo pode ganhar um fôlego a mais durante a sequência intensa de jogos neste mês. Apesar do calendário apertado, a expectativa é que todos os atletas que precisaram ficar em isolados, em quarentena, retornem e “reforcem” o time nas disputas. Confira quais duelos a equipe rubro-negra tem pela frente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA SEQUÊNCIA

04/10 – Flamengo x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
07/10 – Flamengo x Sport – Campeonato Brasileiro
10/10 – Vasco x Flamengo – Campeonato Brasileiro
13/10 – Flamengo x Goiás – Campeonato Brasileiro
15/10 – Flamengo x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro
18/10 – Corinthians x Flamengo – Campeonato Brasileiro
21/10 – Flamengo x Junior Barranquilla – Libertadores
25/10 – Internacional x Flamengo – Campeonato Brasileiro
28/10 – Athletico-PR x Flamengo – Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Copa do Brasil não é prioridade.
    O Fla deveria colocar o sub-sub do sub-reserva pra jogar essa caça níqueis.
    Aproveitar a semana de Copa do Brasil para treinar o time principal.

  • Que porcaria a CBF está fazendo aí pra apertar esse calendário hein? Agora que estamos mais próximo do calendário Europeu estão querendo encurtar para acabar no final do ano? Jogos a cada 2/3 dias em sequência é um absurdo!

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR
    DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.