De quarto a segundo goleiro: Neneca brilha com Manto, garante evolução no Fla e titularidade contra o Vasco; veja histórico

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Por: Paula Mattos


Hugo Souza é cria da base do Flamengo e, até o surto de covid-19 que atingiu o clube, era ‘apenas’ o quarto goleiro do profissional. No entanto, com os testes positivos para o no o coronavírus dos três primeiros defensores, Neneca recebeu a oportunidade de ouro de sua carreira: ser titular do time principal.

O primeiro duelo de Hugo como titular, foi contra o Palmeiras, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com uma atuação absolutamente segura, Neneca demonstrou todo o seu talento, brilhou com o Manto Sagrado, foi eleito o craque da partida e, mesmo com o empate, conseguiu começar a traçar sua evolução dentro do Mais Querido.

No dia 22 de setembro, Hugo Souza teria, então, uma nova chance entre os profissionais. Só que, desta vez, em uma verdadeira prova de fogo: o jogo contra o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores da América. O embate, cheio de pressão sobre o Flamengo, que havia sido goleado por 5×0 no jogo de ida, seria o divisor de águas na carreira do Garoto do Ninho.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em mais uma atuação de destaque, Neneca ajudou o Flamengo a devolver a goleada e vencer o confronto por 4×0, se consagrou e caiu nas graças da Maior Torcida do Mundo, que usou as redes sociais para pedir a titularidade do jovem. Desde então, enquanto Diego Alves se recupera de lesão no ombro e não retorna aos gramados, Neneca superou Cesar e Gabriel Batista, se tornando o segundo goleiro na linha hierárquica.

Após o jogo da Libertadores, Hugo voltou a ser titular contra o Athletico Paranaense e contra o Sport, pelo Brasileirão, e brilhou em mais duas vitórias do Rubro-Negro.

Neste sábado (10), o Garoto do Ninho terá uma nova oportunidade no time titular, e vai disputar seu primeiro clássico como profissional: o duelo contra o Vasco.

Flamengo e Vasco entram em campo logo mais, às 17h (horário de Brasília), em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O confronto será disputado em São Januário, e você pode acompanhar a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Flaz

Histórico de Hugo no profissional:

  • 4 jogos
  • 360 minutos em campo
  • 3 vitórias
  • 1 empate
  • 2 gols sofridos
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa tarde, a notícia de hoje poderia ser do jogo com o Goiás e não contra o Vasco, fica a dica hoje são 13/10/2020.

Comentários não são permitidos.