Destaque do FlaBasquete, Rafael Mineiro revela importância da agressividade nos rebotes

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo venceu o Tijuca Tênis Clube pela quinta rodada do Campeonato Carioca de Basquete. A partida terminou em 98 a 55. Este é o quarto triunfo consecutivo, com aproveitamento de 100%, o Rubro-Negro está classificado para a semifinal, contra o Municipal, no sábado (3), às 17h15, no Maracanãzinho. O duelo será transmitido pela FlaTV.

Um dos destaques da partida foi Rafael Mineiro. Em entrevista pós-jogo, o jogador do Fla falou sobre a importância da agressividade para pegar o rebote e revelou que este é um pedido de Gustavo De Conti, o técnico da equipe.

– Gustavo sempre pede para os pivôs serem agressivos no rebote. O nosso time tem uma artilharia de fora muito forte, então, quando eles não acertam, a gente tem que estar pronto para corrigir. É o que a gente tem buscado fazer nos treinamentos, no dia a dia e tem funcionado aqui no Carioca.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O armador Franco Balbi é uma das peças principais no elenco rubro-negro. Com isso, o atleta é exemplo para os jovens da equipe. Em entrevista, o camisa 6 do Orgulho da Nação comentou sobre a relação com Yago Matheus. O garoto de 21 anos foi um dos reforços contratados para esta temporada e foi o cestinha da partida com 18 pontos, além de ter sido o líder de assistências (7).

– Eu tento passar algumas coisas para ele. Ele é um cara que já tem bagagem importante dentro da competição. Eu tenho falar algumas coisas, mas não muito porque ele é inteligente para jogar. Ele já sabe o que tem que fazer. Ele está se adaptando muito bem. E é por isso que ele está no Flamengo porque todo mundo acredita no potencial que ele tem. Ele vai dar muitas alegrias.

Compartilhe com os amigos

Veja também