Do goleiro ao ponta: Flamengo troca passes rápidos e cria gol em 25 segundos contra o Corinthians

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo vem de uma maratona de jogos, no entanto, quem viu o Rubro-Negro em campo contra o Corinthians, nem imaginava que o time disputou seis partidas em 14 dias. Com uma atuação de gala de todos os jogadores, o Mais Querido venceu o time paulista por 5 a 1, na Neo Química Arena. Nesta goleada foi possível ver a ‘cara’ de Domènec Torrent no elenco, principalmente, na jogada trabalhada que resultou no primeiro gol da partida.

À beira do campo, o técnico catalão sempre pede mais objetividade e troca de passes mais ágeis, para que a finalização seja eficaz. O lance que abriu o placar em Itaquera tem um toque de Domè. O Flamengo trocou passes rápidos e a bola passou por apenas cinco jogadores, até chegar em Everton Ribeiro para marcar o gol de cabeça. Da saída de bola com o goleiro até balançar a rede do adversário, foram apenas 25 segundos: Neneca lançou para Pedro, o atacante avistou Gerson, que fez tabelinha com Bruno Henrique, até o camisa 27 tocar para Filipe Luís, que cruzou para Everton marcar de cabeça.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Não somente o primeiro gol, mas o Flamengo mostrou o porquê é o atual campeão brasileiro. O Rubro-Negro balançou as redes em cinco jogadas diferentes: cruzamento pelo alto, cruzamento rasteiro, escanteio, chute de fora da área e lance individual. Aos poucos, técnico catalão vai dando molde ao Mais Querido da ‘era Domè’. Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante reconheceu o trabalho, porém, ressaltou que ainda há o que evoluir e, para isso, é preciso humildade.

– Jogamos com muita rapidez, o que sempre peço e gosto muito. Esse time cada dia joga mais automaticamente. Quando acontece, ficamos felizes. Eles se divertem em campo. Nós todos estamos satisfeitos. (…) Vamos pouco a pouco. Há três dias empatamos e também foi a cara do Dome. Precisamos melhorar a bola parada. Esses dez minutos que todos os times do mundo se desconectam. Precisamos de pré-temporada, tempo… Só trabalhamos juntos talvez 11 dias, mas cada dia estamos mais felizes com o time. Sabemos que precisamos defender melhor. Vamos com humildade.

Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave nesta semana e foca na Libertadores da América. O Rubro-Negro enfrenta o Junior Barranquilla, na quarta (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Devido à maratona de jogos e o fato de já estar classificado às oitavas de final da competição continental, Domè já deixou claro que o time que vai a campo no próximo compromisso será uma equipe alternativa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • erectile medication over the counter
    erectile recovery after prostatectomy
    erectile examination

  • can erectile dysfunction be temporary
    erectile com
    erectile rehabilitation

  • A quem interessar possa, sobre o tema aqui em pauta, sugiro que leiam o excelente
    comentário do Darcy Brasil no tema, mapa de calor do Vitinho, quando ele discorre sobre
    o sistema de jogo do barcelona, que foi implantado pelo técnico e pelo melhor jogador da
    seleção holandesa, a famosa laranja mecânica, sistema de jogo que rendeu ao time espanhol
    um mundo de conquistas, e no meio disso tudo lá estiveram Pep Guardiola e seu assistente
    o Dome, vale a pena ir lá no bloco e ler o que escreveu o Darcy Brasil.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.