Equipe juvenil do vôlei masculino defende o Flamengo na disputa pelo Estadual

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/ CRF

O Flamengo divulgou na tarde desta sexta-feira (09), que a equipe Juvenil de vôlei disputará o Campeonato Estadual Adulto Masculino. O objetivo é o fortalecimento da base, para que o time ganhe experiência. O técnico que comanda o grupo, Luiz Carlos “Kadylac”, acredita que, mesmo que os jovens tenham pouca vivência na competição, o vigor físico pode ser um trunfo para o Rubro-Negro.

— A nossa equipe é formada por jovens jogadores e iremos enfrentar três clubes que têm uma base de atletas adultos, o que aumentará as dificuldades para nós. Iremos buscar fazer bons jogos e, dentro do curto espaço de tempo, tentar surpreender na condição física dos jovens, sabendo que teremos dificuldades em função da pouca experiência em competições adultas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os atletas que fazem parte do grupo do Mais Querido tem até 21 anos. Os confrontos que o time juvenil irá enfrentar são contra Niterói, Campos e Tijuca. Todas as equipes se enfrentam uma vez, em chave única, e definem a classificação, com as duas melhores colocadas garantindo vaga na final, que acontece no dia 27.

A primeira partida do time é contra Campos, no dia 21 de outubro, e acontece na Gávea. A equipe que irá defender o FlaVôlei na competição são: os levantadores Rafael Forster e Danilo Garcia; os ponteiros Eduardo D’Agiustini, Luís Soares, Gabriel Machado e Nicolas Tenius; os opostos Rodrigo Nogueira, Gabriel Mendes e Allan Bezerra; os centrais Matheus Machado, Thomás Cogo, Luiz Gabriel Brito e Richard dos Santos; e o líbero Pedro Geferson.

Compartilhe com os amigos

Veja também