Filipe Luís aparece como melhor lateral do Brasileirão em ranking estatístico

FOTO: REPRODUÇÃO

Com um elenco recheado de craques, o Flamengo vem se destacando nos últimos anos por buscar peças que deixem o futebol da equipe sempre em alto nível. Pensando nisso, em 2019, o Fla contratou Filipe Luís para comandar a lateral esquerda. O jogador, além de peça fundamental no plantel de Domènec Torrent, foi eleito o melhor atleta da posição do Campeonato Brasileiro.

Segundo dados divulgados pelo SofaScore, Filipe Luís é o melhor lateral do Brasileirão, com destaque por ter a melhor média de passes no último terço do campo, com 280. Além disso, o camisa 16 tem a maior eficiência nas bolas longas, com 75% de ‘aproveitamento’ e, estatisticamente, é o terceiro atleta da posição com mais desarmes, totalizando 33. Outro fator destacado foram as ações do jogador com a bola (1299).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 

 

Filipe Luís chegou ao Flamengo em julho de 2019 e, desde então, atuou em 51 partidas, marcou dois gols e coleciona títulos como Brasileiro e Libertadores da América, ambos na temporada passada, e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca, estes em 2020. O lateral, vale ressaltar, tem contrato com o Fla até dezembro de 2021.

Nesta quarta-feira (28), o jogador terá mais uma oportunidade de vestir o Manto Sagrado. Isso porque, o Mais Querido estreia na Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, nas oitavas de final da competição. O duelo acontece às 21h30 (horário de Braília), na Arena da Baixada, com transmissão da TV Globo e com a narração mais pé-quente da internet, no Coluna do Fla.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *