Filipe Luís é o jogador com maior média passes no último terço do campo no Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com um elenco recheado de craques, o Flamengo se notabilizou nos últimos anos por buscar sempre um futebol envolvente, dominando os adversários. Com isso, é comum ver a equipe rubro-negra com altos índices de posse de bola, finalização e afins. No entanto, há um fator que chama ainda mais atenção: o lateral esquerdo Filipe Luís é o atleta com maior média de passes no último terço do campo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Segundo dados levantados pelo portal SofaScoreo camisa 16 do Flamengo concede, em média, 20,58 passes corretos no setor ofensivo. Logo atrás dele, quem aparece na lista é o volante Thiago Maia, também do Fla, com 18,5. Com os dois na liderança, fica ainda mais evidente o estilo de jogo e a ofensividade do Rubro-Negro. Depois dos jogadores do Flamengo, o Top 5 é completo por Daniel Alves, que atua como meia no São Paulo e tem índice de 16.78; e mais dois do Grêmio: Alisson, com 16.33 e Maicon, que atinge 15.71.

Fundamentais na equipe do Flamengo, Thiago Maia e Filipe Luís devem voltar a campo neste domingo (18), quando o Flamengo encara o Corinthians, na Neo Química Arena. Com 31 pontos, o Mais Querido tenta vencer a equipe paulista para, quem sabe, assumir a liderança, uma vez que Atlético-MG e Internacional, equipes que estão à frente do Fla, têm a mesma quantidade de pontos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *