FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Higor Neves
Com diversos desfalques nos últimos jogos, a defesa do Flamengo ficou marcada pelas boas atuações dos Garotos do Ninho, a exemplo do goleiro Hugo Neneca e do zagueiro Natan. Apesar disso, contra o Athletico Paranaense, no último domingo (04), o lateral Filipe Luís voltou a ser titular e mostrou que um toque de experiência poderia sim agregar ao bom entrosamento dos jovens. Não à toa, o camisa 16 foi líder em desarmes na vitória por 3 a 1, além de apresentar uma alta taxa de passes certos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA:
https://www.youtube.com/watch?v=SrcEhEXZFOo
Atuando durante 89 minutos, o lateral foi bastante acionado, chegando a 79 ações com bola. Quanto aos passes, foram 50 corretos em 55 tentativas, ou seja, 91% de aproveitamento. Ainda relacionado à construção das jogadas, o defensor acertou sete lançamentos em nove tentativas e teve um passe decisivo, segundo estatísticas do portal Sofascore.
Na defesa, o jogador mostrou bom ritmo de jogo, apesar do período afastado por conta da Covid-19. Embora tenha cometido duas faltas e recebido um cartão amarelo, Filipe liderou os desarmes, chegando a cinco bem sucedidos. Junto a isso, foram mais quatro interceptações, um corte e nenhum drible sofrido.
Vale destacar que, nos jogos em que Filipe foi desfalque, o Flamengo atuou com o jovem Ramon pela lateral esquerda, garoto com características diferentes, mas que também conseguiu se adaptar ao esquema e fazer ótimas apresentações com o Manto Sagrado. Além deles, há ainda Renê como opção para a posição no elenco rubro-negro.
Com os três laterais à disposição para o próximo jogo, o técnico Domènec Torrent, recuperado da Covid-19, voltou a comandar os treinos no Flamengo na manhã desta segunda-feira (05). Agora ele tem a missão de reassumir o time em boa fase e conquistar a terceira vitória seguida no Maracanã. O adversário da vez é o Sport, que está na quinta colocação e tem apenas um ponto a menos que o Maior Rubro-Negro do Brasil.
Felipe Luís é um jogador aposentado.
Contra o Pátetico Paranaense, com um volante jogando improvisado como lateral direito, esse Aposentado jogador não foi pra cima em nenhum lance, jogou o tempo todo da intermediária pra trás.
Durante o jogo, todas as vezes em que é filmado , aparenta estar exausto.
Aquele jogador raçudo e de grande vitalidade, que jogava no Atlético de Madri, nunca chegou no Flamengo.
Veio pro Rio curtir um aposentadoria remunerada.
A diretoria tem que agir.
O departamento médico, com os dados colhidos no jogo, tem de identificar que o Felipe Luís está muito abaixo fisicamente do restante do elenco.
É chegar Dezembro, agradecer os serviços prestados, tchau e um abraço.
A faixa de capitão, lhe cairia muito bem!
Como este antis fala besteira.
Qual. é
o lateral do seu time?