Flamengo está prestes a completar dois meses ‘sem descanso’ em meio à maratona de jogos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo começou o mês de outubro vivendo uma verdadeira maratona de jogos. Com uma sequência avassaladora, a equipe comandada por Domènec Torrent está prestes a ultrapassar os dois meses sem ter um período de descanso. Isso porque, caso não aconteça nenhuma mudança na programação ou no calendário, as chamadas ‘jornadas duplas’ vão até o mês de novembro.

Desde a chegada do técnico catalão, o Mais Querido teve somente uma semana ‘inteira’ para treinar e descansar. Esse período ocorreu entre o empate contra o Botafogo, no dia 23 de agosto, e a vitória de 1 a 0 diante do Santos, no dia 30 do mesmo mês. Agora, isso se repetirá apenas entre os dias 7 (enfrenta o Atlético-MG) e 14 (encara o Atlético-GO) de novembro. Desse modo, Dome terá uma semana ‘livre’ pela segunda vez desde que assumiu o time.

Até que esse ‘refresco’ chegue, a maratona do Flamengo só tende a aumentar. Isso porque, ainda em outubro, o Fla começa a disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Ou seja, a partir disso, o Rubro-Negro passará a disputar três competições de forma simultânea. O primeiro compromisso no torneio será contra o Athletico Paranaense, dia 28, na Arena da Baixada. Já o duelo de volta, está previsto para o dia 04 de novembro, no Maracanã.

Em meio a correria, Domènec vai tentando driblar estas adversidades aproveitando o elenco poderoso que tem. Para o duelo contra o Corinthians, neste domingo (18), o treinador não poderá contar com: Rodrigo Caio (desgaste muscular); Arrascaeta e João Lucas, ambos com lesão muscular na coxa; Pedro Rocha (déficit de força muscular); Gabigol (lesão ligamentar no tornozelo direito) e Diego Alves (edema no ligamento colateral no joelho esquerdo).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Flamengo e Corinthians se encaram a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Mais Querido é o terceiro colocado da competição, com 31 pontos somados, o time paulista está em 14ª, com apenas 18 na pontuação. A partida terá transmissão da Globo e do Premiere e o Coluna do Fla, claro, comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.