Flamengo recebe multa da Conmebol por uso inadequado de ‘patch’ da Libertadores no uniforme

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CONMEBOL

O Flamengo enfrentou o Barcelona da Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, e, por ser visitante, o Rubro-Negro entrou em campo com o uniforme número 2. O uso do Manto II rendeu ao Fla uma multa pela Conmebol, isso porque, devido ao símbolo da Adidas, o Mais Querido utilizou inadequadamente o ‘patch’ de campeão. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Léo Burlá, do UOL.

Vale destacar que a multa prevista era de 5 mil dólares, no entanto, por um ‘desconto’, o  atual campeão terá de pagar 3,5 mil dólares, cerca de R$ 19,3 na cotação atual, por ter utilizado o emblema referente ao título de 2019 no topo da camisa, ao lado do símbolo da fornecedora de material, o que contraria o regulamento da Conmebol.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– O clube campeão vigente exibirá no peito um patch oficial de Campeão da CONMEBOL Libertadores estabelecido pela CONMEBOL que o identifique como tal. Encontra-se proibido o uso do patch de campeonatos diferentes. Seu uso será obrigatório e deverá ser colocado na parte dianteira da camisa, centralizado.

Pela Libertadores, o Flamengo só volta a campo no dia 21 de outubro, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã, às 21h30. Como o Rubro-Negro já está classificado antecipadamente às oitavas de final, a vitória é importante para garantir o primeiro lugar no grupo A da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Adidas sendo Adidas……

Comentários não são permitidos.