Gustavo de Conti celebra bom rendimento da base do Flabasquete e traça paralelo com o futebol

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

O Flamengo está a um passo de seu 46º título estadual de basquete! Neste sábado (03), o Rubro-Negro encarou o Municipal, no Maracanãzinho, e entrou em quadra como amplo favorito. Correspondendo às expectativas, o Fla venceu por 92 a 51. Com o triunfo, o Mais Querido se classificou para a final, que está marcada para as 15h deste domingo (04), contra o Tijuca Tênis Clube. Ao longo da competição, jogadores da base – Ruan, Rafael Rachel, Matheusinho e Pedro Nunes, receberam chances, fato destacado pelo técnico Gustavo de Conti.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em entrevista concedida após a semifinal, o treinador revelou o empenho dos atletas ao longo não só das partidas, como também dos treinos. Sobre os jovens, o comandante fez o paralelo ao futebol do Flamengo, no qual diversos jogadores da base tiveram chances recentemente e apresentaram bom rendimento.

– Todo mundo teve a sua primeira oportunidade, seja em qualquer profissão. Eles estão ali treinando forte, são muito dedicados no dia a dia, se cuidam bastante fisicamente também. Eles merecem uma oportunidade, estão tendo a oportunidade deles. Alguns estão aproveitando mais, outros menos. É difícil ter uma oportunidade pelo Flamengo, pelo tamanho que é, principalmente para os jovens. No futebol esta semana também teve e com a necessidade vem a oportunidade. Assim como os meninos do futebol também deram conta do recado, no basquete não foi diferente.

O Flamengo chegou à grande final com 100% de aproveitamento no Carioca. Amplo favorito, o Rubro-Negro já bateu o Tijuca – adversário da decisão – na fase de grupos do torneio, pelo placar de 98 a 55. Agora na decisão, o Fla mira seu 46º título estadual, 15° consecutivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.