Rumo ao título! Flamengo bate o Municipal e se classifica para final do Carioca de basquete

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo caminha a passos largos para seu 46° título Carioca de Basquete (15° consecutivo)! Neste sábado (03), o Rubro-Negro encarou o Municipal, no Maracanãzinho, e entrou em quadra como amplo favorito. Correspondendo às expectativas, o Fla venceu por 92 a 51. O cestinha da partida foi Pedro Nunes, com 19 pontos. Rafael Rachel também se destacou, com 17 pontos e 19 rebotes. Balbi, como de costume, liderou as assistências, com nove ao todo. Com o triunfo, o Mais Querido se classificou para a final, que será às 14h deste domingo (04), contra o Tijuca Tênis Clube, também no Maracanãzinho.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O JOGO

Poupando diversos atletas, como Olivinha e Marquinhos, o Flamengo iniciou a partida com Franco Balbi, Chuzito, Jhonatan Luz, Léo Demetrio e Rafael Mineiro. No início, Chuzito e Léo Demétrio iniciaram a todo vapor, enfileirando acertos em arremessos de três pontos. Enquanto isso, a equipe adversária pouco conseguia produzir. Não a toa, o primeiro quarto foi o que se encerrou com a maior diferença de pontos: 30 a 8 para o Mengão.

No segundo quarto, o Municipal conseguiu melhorar tanto na marcação quanto no ataque. Com um Flamengo em ritmo mais abaixo, a distância entre as equipes diminuiu. Contudo, os valores individuais fizeram a diferença, e o Rubro-Negro fechou mais uma parcial na frente, com 18 a 14.

No retorno após o intervalo, o Flamengo voltou com mais foco e se impôs. Com Rachel e Balbi comandando o time em quadra, o Municipal marcou menos da metade dos pontos do Flamengo, fechando o terceiro quarto com 29 a 13.

Já pensando na final, o Flamengo tirou o pé do acelerador nos últimos dez minutos de jogo, e a equipe adversária quis mostrar seu valor. Em quarto mais equilibrado, o Municipal venceu a parcial, com 16 a 15, mas nada que pudesse abalar a grande vantagem que o Rubro-Negro havia construído ao longo do duelo, chegando ao apito final com o placar de 91 a 52.

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.