FOTO: CLAUDIO ROSSI
Após o cancelamento da tradicional premiação da Bola de Ouro, a revista France Football arrumou uma maneira de ‘compensar’ a suspensão do evento. A pandemia de Covid-19 prejudicou os campeonatos de futebol no mundo inteiro e as respectivas premiações, como a de melhor jogador da temporada, por considerar que o calendário mundial foi danificado. Então, a revista resolveu criar a Bola de Ouro Dream Team, uma eleição dos 11 melhores jogadores da história, por posição.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Serão indicados dez nomes por setor do campo, numa formação 3-4-3. As listas vão ser divulgadas em três semanas. A primeira, nesta segunda (5), tem apenas jogadoras de defesa, com sete brasileiros indicados: Djalma Santos, Carlos Alberto Torres e Cafu concorrem na lateral direita, enquanto na esquerda aparecem Nilton Santos, Júnior, Roberto Carlos e Marcelo.
O famoso “maestro”, como é conhecido, estreou pelo Flamengo em 1974 e lá permaneceu por 10 anos, até 1984. O ex-jogador fez parte da equipe que conquistou Brasileiro, Libertadores e também o mundo. Juntamente com Zico, Adilho, Nunes, Andrade e Raul, Júnior escreveu seu nome na história do Rubro-Negro. E foi considerado o maior lateral esquerdo em atividade no seu tempo.
Ao todo, disputou 857 jogos e marcou 77 gols. Faturou seis estaduais, uma Copa do Brasil, quatro campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial. Conquistou cinco Bolas de Prata (1980, 1983, 1984, 1991 e 1992), e Bola de Ouro (1992), um Craque do Campeonato Brasileiro(1992), além de ter sido eleito o terceiro maior futebolista Sul-Americano (1981).
A eleição ocorrerá obedecendo as mesmas regras da tradicional Bola de Ouro, com os votos de 170 especialistas escolhidos pela France Football, e o Dream Team da história do futebol será revelado em dezembro. A revista também abriu uma votação em seu site para a eleição popular, que não terá influência no resultado oficial.
Com Cafu na lista… E sem Leandro… Já dá pra ver a qualidade dessa eleição
O melhor lateral direito do mundo foi Leandro disparado. Cafu nao engracha a chuteira de Leandro.