Jogo contra o Goiás pode deixar o Flamengo no topo da tabela, ao lado do Atlético-MG; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama no último sábado (10), o Flamengo se prepara para entrar em campo já nesta terça-feira (13), quando enfrenta o Goiás, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo confronto da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A competição, todavia, já caminha para a 16ª, mas o Mengão estava com este duelo pendente.

Em agosto, o Fla foi informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o adiamento do duelo diante do Goiás, inicialmente marcado para o dia 20 de setembro. O motivo foi a atuação do Rubro-Negro na Libertadores da América. Isso porque, o Mais Querido iria ter duas partidas consecutivas no Equador em um intervalo de cinco dias: quando enfrentou o Independiente Del Valle, dia 17 de setembro, e o Barcelona de Guayaquil, dia 22.

Com isso, a entidade permitiu que o Fla ficasse em solo equatoriano até que os dois duelos fossem realizados. Desse modo, a equipe da Gávea tem um jogo a menos no Brasileirão e, no momento, ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com 27 pontos. Caso vença o Goiás pela 11ª rodada, o Rubro-Negro empata com o líder Atlético-MG que, todavia, ainda tem uma partida pendente (pela sexta rodada, contra o Athletico-PR).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O confronto entre a equipe mineira e a paranaense aconteceria, inicialmente, no dia 29 de agosto. Entretanto, o Atlético-MG precisava disputar a final do Estadual e, portanto, a CBF acabou por adiando o duelo do Brasileiro. Este confronto, contudo, ainda não tem data definida para acontecer. Assim sendo, o Flamengo pode chegar aos mesmos 30 pontos do líder, mas quando o jogo pendente for realizado, a vantagem poderá ser retomada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com Leo Pereira a zaga do flamengo não tem segurança, tomar gol do vasco. Nem o Bahia tomou gol do vasco

  • O time atual do Flamengo, é melhor que o atual do Galo, sem dúvidas. Galo e São Paulo são os 2 clubes que mais vezes disputaram a libertadores de forma consecutiva; 6 anos. Nunca vi o Galo jogar 5 jogos seguidos no Brasileirão em seus domínios por causa disso. Cansei de ver o Galo disputar 5 competições em uma temporada, nem por isso recebeu exclusividade da CBF. Não estou falando mal do Flamengo, muito menos de seus torcedores. Tenho por vocês respeito. E a cada Clube do Brasil sua beleza em particular. Só abordei a movimentação da CBF que não sôa bem. Só construiremos um lugar melhor, se formos honestos e justos com todas as coisas. Mas está tudo bem Graças a Deus. Quanto ao Galo; Tem qualidades, mas + superação. Adnuri o bom futebol. Claro, estou torcendo pro Galo, mas se o Flamengo ou Palmeiras vencer, reconhecerei com muita tranquilidade. Prezo pela amizade. Jamais qualquer briga. Fiquem com Deus.

  • Sr. Alexandre Magno, sou flamengo, mas, respeito o galo, afinal, no momento ele é o líder
    todavia, definitivamente não entendo a sua reclamação e muito menos a afirmação que o
    flamengo está sendo beneficiado em detrimento dos outros clubes, sr. Alexandre, AMBOS
    OS CLUBES, flamengo e atlético tiveram UMA partida adiada, portanto, para ambos os
    clubes foi aplicada a mesma Lei o flamengo, por conta disso disputou um clássico no sábado
    vai jogar na terça, de novo na quinta e por fim viaja e no domingo enfrenta o corinthians em
    São Paulo, é um absurdo tão grande, que marcaram a partida de terça para 18 horas e a de
    quinta para 20 horas pra não fazer 48 horas(proibido pela fifa), e o sr. ainda reclama.

  • Time do Fla pra enfrentar o Goias

    Diego Alves ( Hugo se o DA não tiver em forma )

    Zaga: Matheusinho, Leo Pereira, Natan, Ramon ( descansar Rene e Gustavo Henrique para quinta )

    Meio: Willian Arão, Gerson e Felipe Luis no meio ( Descansar Thiago Maia e Diego ( suspenso ) para quinta )

    Ataque: Pedro Rocha, Bruno Henrique, e Vitinho pela direita ( descansar Pedro. Se Pedro Rocha não puder jogar 65 min colocar Michael… )

  • Alexandre, Galo chorão, já sabe que tem menos 3 pontos, porquê o Fla vai tira-lo de vcs dentro do Mineirão!!! Galinha morta poode esperar, que a sua hora vai chegar…

  • Sr Alexandre tá fácil e simples resolver essa situação, basta somente, o galo ganhar as suas partidas, pois todos os clubes vão se enfrentar, inclusive como disse a reportagem o galo também foi beneficiado por causa da final do campeonato mineiro, se caso vc não for torcedor do galo, entenda o Sr também, disputar várias competições ao mesmo tempo é uma tarefa pra poucos, o Flamengo não tem culpa se seu time não tenha essa capacidade, abraço meu amigo.

  • Sr Alexandre, o que é mais importante ,a libertadores ou o campeonato Mineiro, pois o atlético adiou um jogo pra disputar a GRANDE FINAL DO MINEIRO

  • Sr Alexandre magno, pelo visto seu time nao está disputando a libertadores… Nao sei se o sr conseguiu ver que o atlético mineiro também tem um jogo a menos ,o calendário realmente é feito antes, mas nao sei se a pandemia chegou ao local que VC reside e por consequências medidas foram tomadas por órgãos competentes. Sendo assim, chego a conclusão: VC tem uma profunda inveja dessa potência chamada Flamengo. Obs:todos os jogos serão disputados uns contra os outros,é só o seu time ganhá-los .

  • Este procedimento está errado!
    Mudanças de datas de jogos de uma determinada competição, deve ser executado com muito critério e cuidados. A tabela de jogos da Libertadores, é divulgada com antecedência pela Conmebol. Neste caso, a CBF deve impreterivelmente, passar a informação aos 19 clubes do Campeonato Brasileiro, para que haja CONSENSO e BOMSENSO. Com essa manobra, o Flamengo está sendo sensivelmente BENEFICIADO na competição NACIONAL, em virtude de uma outra competição paralela, que absolutamente nada tem a ver com os 19 clubes do Brasil e o Campeonato Brasileiro vigente. Benefício claro e grotesco, ao realizar 5 partidas consecutivas em seus domínios, sem que enfrente assim, os desafios com igualdade aos demais aqui do Brasil. O manejo destes jogos do Flamengo no Brasileirão, neste em específico, deveriam sofrer movimentações mais amplas, para não ferir a outros clubes e suas posições alcançadas na tabela. Uma coisa é vc trabalhar para não prejudicar um clube; outra muito diferente, é vc prejudicar vários e beneficiar de forma exclusiva e injusta a apenas um clube, diante de vários.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.