Outubro Rosa: atletas do Fla doam cabelo para perucas de pacientes em tratamento de câncer

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Chamado de ‘Outubro Rosa’, o mês está apenas no começo, mas com ele diversas campanhas de prevenção ao câncer de mama tiveram início. Além disso, algumas mulheres saudáveis aproveitam essa onda de solidariedade para cortarem seus cabelos e doarem para que perucas sejam confeccionadas e destinadas a outras companheiras que estão lutando contra a doença. No Flamengo, as rubro-negras dão show quando o assunto é empatia.

Nesta semana, por exemplo, atletas olímpicas e colaboradoras do Mais Querido participaram da ação #CabeloAmorEPaixão, em parceria com a Fundação Laço Rosa. Segundo o próprio clube, as rubro-negras doaram cabelos para a confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


O ‘Outubro Rosa’, vale ressaltar, é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero também. A ideia é passar mensagens de incentivo às mulheres que precisam colocar os exames em sua rotina e, claro, apoiar as que já foram diagnosticadas com a doença e lutam pela vida.

A doação de cabelo é um exemplo de como um gesto ‘simples’ pode mudar a vida de alguém. Isso porque, como o tratamento contra o câncer, na maioria das vezes, faz com que a mulher perca seus cabelos, a confecção de perucas ajuda a elevar a autoestima e dá força para que o tratamento seja levado adiante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • )) Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

Comentários não são permitidos.