Notícias

Para os supersticiosos: Flamengo tem mesmos desfalques de 2019 contra o Athletico

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Nesta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Uma curiosidade para o confronto é que no último embate entre as equipes no estádio, em outubro de 2019, o Mais Querido não pôde contar com trio de jogadores que também estarão ausentes no jogão desta semana.

Rodrigo Caio, Gabigol e Arrascaeta não estiveram presentes na vitória do Fla, por 2 a 0, contra o Athletico, no ano passado, e são desfalques certos para o técnico Domènec Torrent na Copa do Brasil. O zagueiro, quando esteve com a seleção brasileira nas eliminatórias, teve lesão no joelho direito detectada e está em fase final de recuperação. Já o atacante e o meio-campista, também se recuperam de contusão. Enquanto o primeiro torceu o tornozelo em virtude do péssimo estado do gramado do Maracanã, o uruguaio lesionou a coxa no treino de sua seleção.

Após boa atuação e empate heroico contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta todas as atenções a Copa do Brasil. No vestiário do Beira-Rio, Domènec parabenizou a equipe pela entrega no jogo de Porto Alegre, mas alertou para a questão dos gols sofridos em mata-mata.

–  Parabéns a todos! O Flamengo nunca desiste! Me mostraram novamente que podemos ganhar todos! Porque vocês, são campeões. E quando me mostram isso, tenho certeza que ganhamos. Mas nós precisamos entender e jogar o mata-mata. No mata-mata, não podemos sofrer gols. É diferente -, afirmou o catalão


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sem Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol, mas com Bruno Henrique, carrasco do Athletico, de volta, o Rubro-Negro carioca vai até Curitiba visando trazer um bom resultado, para decidir o confronto em casa, no Maracanã. A equipe paranaense, por sua vez, terá os desfalques de Renato Kayzer e Jorginho. O zagueiro Pedro Henrique é dúvida.

A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta, e o Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo. A transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet você encontra aqui, com a voz de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.