Pedro entra no ‘Top 3’ e briga pela artilharia do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Goiás na noite da última terça-feira (13), por 2 a 1, de virada, com dois gols de Pedro. O centroavante, que chegou ao Fla no início de 2020, veio com o status de ‘reserva de luxo’ de Gabriel Barbosa. No entanto, devido às adversidades na temporada, Pedro está sendo fundamental na campanha rubro-negra até então. O jogador, inclusive, entrou no ‘Top 3’ de artilheiros do Campeonato Brasileiro, com oito tentos.

Dono da camisa 21, o centroavante passou a ser mais utilizado por Domènec Torrent quando Bruno Henrique ou Gabigol não poderiam entrar em campo. Com isso, rapidamente o jogador que ‘fede a gol’, assumiu o ‘top 3’ na artilharia do Brasileirão. Pedro, até o momento, só fica atrás de Thiago Galhardo, do Internacional, com 13 gols, Marinho, do Santos, com dez e, além disso, divide o terceiro lugar com Keno, do Atlético-MG, que também deixou a marca dele em oito oportunidades.

Após ter marcado dois gols contra o Goiás, Pedro chegou a marca de oito tentos nos últimos sete jogos. Ao todo, vestindo o Manto Sagrado, o camisa 21 disputou 30 partidas e converteu 16 gols – igualando ao número de Gabigol. Além disso, o centroavante tem participação fundamental em 13 dos 30 pontos do Mais Querido na competição nacional, firmando sua importância no ataque rubro-negro.

O jogador, vale ressaltar, chegou ao Fla por empréstimo junto a Fiorentina, da Itália. O vínculo de Pedro com o Flamengo acaba em dezembro de 2020, quando também termina o prazo da equipe da Gávea em exercer o poder de compra definitiva pelo centroavante. A cúpula rubro-negra, todavia, já sinalizou que pretende investir na permanência do camisa 21. Para isso, será necessário desembolsar cerca de 12 milhões de euros (R$ 79 milhões na cotação atual).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Gabigol lesionado e sem previsão de retorno por enquanto, Pedro deve se manter na titularidade da equipe no compromisso desta quinta-feira (15), contra o Bragantino. O duelo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere e narração do Coluna do Fla, no YouTube, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Comprem logo o passe desse cara! Não fica de mimimi quando está no banco e quando entra no time, resolve. Simples assim.

Comentários não são permitidos.