Sormani sugere mudança na regra do impedimento, e árbitro ironiza: “Com 20 centímetros marca, com 21 não?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FOX SPORTS

O árbitro de vídeo passou a gerar polêmica desde que surgiu no futebol, e no Brasil não foi diferente. O Campeonato Brasileiro deste ano é apenas o segundo em que a tecnologia será utilizada do início ao fim. Apesar de 2019 já ter funcionado desta maneira, o VAR ainda não é 100% aceito no meio futebolístico. Em 15 rodadas da competição nacional, inúmeras contestações surgiram. O lance que mais gera controvérsia é o impedimento.

Nesta segunda-feira (12), durante o programa ‘Futebol na Veia’, da ESPN, Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, foi um dos convidados para debater sobre o uso do árbitro de vídeo. Fabio Sormani, jornalista que participava da mesa, questionou a precisão da ferramenta do VAR em lances de impedimentos: “Será que não daria para discutir algo do tipo: ‘A partir de 30 cm, a gente marca porque aí temos certeza de que está impedido”. No entanto, o representante da CBF rebateu o comentário e garantiu que ‘o critério é o mesmo para todos’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Eu discordo de você quando diz que não tem precisão. A tecnologia não é diferente da Inglaterra, é a mesma tecnologia. A precisão é bem maior do que você está colocando. Acima de tudo, existe um critério, a análise é feita sempre da mesma forma: o primeiro contato com a bola, é parada a imagem; depois é feito o alinhamento dos jogadores. Você acha que com 20 centímetros deixa rolar, mas com 21 não? Só aí a gente marca? Qual é o ponto para ser ajustado? A falta em cima da linha é pênalti, mas um centímetro fora da área não é pênalti. O critério é o mesmo para todos, desde o momento que o árbitro de vídeo veio para o Brasil. O critério é único, isso que é arbitragem. A precisão é a mesma para todos os clubes envolvidos. 

Um dos últimos lances polêmicos do Brasileirão aconteceu no último jogo do Flamengo, no clássico contra o Vasco. Quando a partida estava 2 x 1 para o Rubro-Negro, o Cruzmaltino marcou um gol. O tento convertido por Germán Cano resultaria no empate da partida, no entanto, após alguns minutos de análise, a jogada foi anulada pelo árbitro de vídeo, visto que o jogador estava impedido. Com isso, o duelo terminou com a vitória do Mais Querido.

Com ou sem polêmica, o árbitro de vídeo estará no jogo de logo mais entre Flamengo e Goiás, no Maracanã. A partida terá início às 18h (horário de Brasília) desta terça-feira (13), em duelo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 27 pontos em 14 partidas. O Esmeraldino, por outro lado, ocupa a última posição, com nove pontos em 12 jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lembro dele falando naquele jogo do mengao contra o Grêmio pela libertadores ele concordando com o Renato gaúcho que não existe mulher meio grávida e agora vem da pitaco e foi jantado e pouco pra rede que se diz jornalista…

  • Para a reclamação contra o VAR ser considerada honesta , o que reclama primeiro deve reclamar do VAR quando anula gol do adversário do seu time . Simples assim .

  • Gil Medeiros

    Pior que estão misturando a Fofox com a ESPN…e o vírus pode ser forte hehehe

  • Esse Sormani é antiFlamengo. Na maioria dos seus comentários sempre fala do mais querido e quase sempre contra. Chupa Sormani…

  • Esses comentaristas deveria parar de pagar mico. A tecnologia veio para acabar com o chororô, é usada na maioria dos esportes como volei, tênis, basquete e futebol americano, entre outros. O fato de demorar era um argumento estapafúrdio, agora esse senhor que nem deveria estar na televisão falando besteira me vem com essa.
    Por essas e outras é que o Brasil está nesse atoleiro, só pensam em tirar vantagem acima de tudo. A “lei de Gérson” deveria ser o primeiro artigo da constituição.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Eu estava assistindo tanto na ESPN com na FAKE Sports ….ambso ridículos …Tanto ele quanto Paulo Lima …deveria ser revisto esses comentários…as emissoras devem chamar a atenção desses comentaristas, pois falam muito asneiras!!! Gaciba deu um show nos 2 canais e colocou os dois comentaristas no BOLSO!!! Ficou feio demais!!! Se eu fosse eles, pediria uma férias para não se tornar ridículo.

  • Os questionamentos contra o VAR , por parte de alguns jornalistas , torcedores , e dirigentes , não são motivados por discordar da infalibilidade da tecnologia , que supostamente estaria prejudicando o futebol ao flagrar impedimentos com 100% de sucesso , mas sim por seus times terem maus resultados com anulação de gols , ou validação dos adversários mostrando que não estava impedido quando a olho nu parecia impedido . O Sr Sormani foi a favor do impedimento do Gabi Gol por uns centímetros da chuteira num determinado jogo , disse que um cm é impedimento e pronto . Bem , um tempo depois ele ficou contra o VAR no jogo Flamengo x Santos , e voltando atrás com relação ao impedimento pelo var . Pura desonestidade , é mentira essa história de querer melhorar o esporte .

  • 20 cm tá bom pra você?

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11967425209

  • Se o jogo estivesse 3×1 (ou 35×1) para o Flamengo, ninguém ia falar nada. O Flamengo é que deve, sim, tomar vergonha na cara e converter todas as jogadas de gol, como fazia no ano passado, quando muitos jogos se definiam já no primeiro tempo, com goleadas acachapantes. Enquanto ficar jogando bolinha pra lá, bolinha pra cá e bolinha pra trás o jogo inteiro, vai ficar sujeito a isso. Define rápido, enfia uma penca de gols no adversário logo no primeiro tempo, que ninguém mais fala em favorecimento de VAR.

  • #SormaniTáCaduco …… vá prá groobo, Sormani! Você fala a linguagem deles!

  • estava impedido, sendo pouco ou não, sendo milimétrico ou não. acontece com qualquer time, mas apenas o Flamengo é favorecido pelo VAR? o Sormani está equivocado, pois o VAR veio para ajudar os árbitros e está fazendo isso, agora se os clubes não aceitam, azar

  • Esse Senhor não fala coisa com coisa e suas opiniões são francamente direcionadas aos seus interesses clubísticos, ou seria lobísticos?. Quando ele aparece na televisão, mudo de canal, porque as suas opiniões além de não acrescentar nada e são parciais.

  • Por favor Sormani!!!!! Pare de falar besteiras. Já está ridículo.

  • ser era para corinthians palmeiras sao paulo e santos era para marcar cala boca seu filho de uma puta

  • Esse Sormani tá achando que a ESPN é uma bagunça e aquela feira que é a Fox sport

Comentários não são permitidos.