FOTO: REPRODUÇÃO / FOX SPORTS
O árbitro de vídeo passou a gerar polêmica desde que surgiu no futebol, e no Brasil não foi diferente. O Campeonato Brasileiro deste ano é apenas o segundo em que a tecnologia será utilizada do início ao fim. Apesar de 2019 já ter funcionado desta maneira, o VAR ainda não é 100% aceito no meio futebolístico. Em 15 rodadas da competição nacional, inúmeras contestações surgiram. O lance que mais gera controvérsia é o impedimento.
Nesta segunda-feira (12), durante o programa ‘Futebol na Veia’, da ESPN, Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, foi um dos convidados para debater sobre o uso do árbitro de vídeo. Fabio Sormani, jornalista que participava da mesa, questionou a precisão da ferramenta do VAR em lances de impedimentos: “Será que não daria para discutir algo do tipo: ‘A partir de 30 cm, a gente marca porque aí temos certeza de que está impedido”. No entanto, o representante da CBF rebateu o comentário e garantiu que ‘o critério é o mesmo para todos’.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Eu discordo de você quando diz que não tem precisão. A tecnologia não é diferente da Inglaterra, é a mesma tecnologia. A precisão é bem maior do que você está colocando. Acima de tudo, existe um critério, a análise é feita sempre da mesma forma: o primeiro contato com a bola, é parada a imagem; depois é feito o alinhamento dos jogadores. Você acha que com 20 centímetros deixa rolar, mas com 21 não? Só aí a gente marca? Qual é o ponto para ser ajustado? A falta em cima da linha é pênalti, mas um centímetro fora da área não é pênalti. O critério é o mesmo para todos, desde o momento que o árbitro de vídeo veio para o Brasil. O critério é único, isso que é arbitragem. A precisão é a mesma para todos os clubes envolvidos.
Um dos últimos lances polêmicos do Brasileirão aconteceu no último jogo do Flamengo, no clássico contra o Vasco. Quando a partida estava 2 x 1 para o Rubro-Negro, o Cruzmaltino marcou um gol. O tento convertido por Germán Cano resultaria no empate da partida, no entanto, após alguns minutos de análise, a jogada foi anulada pelo árbitro de vídeo, visto que o jogador estava impedido. Com isso, o duelo terminou com a vitória do Mais Querido.
Com ou sem polêmica, o árbitro de vídeo estará no jogo de logo mais entre Flamengo e Goiás, no Maracanã. A partida terá início às 18h (horário de Brasília) desta terça-feira (13), em duelo adiado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 27 pontos em 14 partidas. O Esmeraldino, por outro lado, ocupa a última posição, com nove pontos em 12 jogos.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Esse Sormani tá achando que a ESPN é uma bagunça e aquela feira que é a Fox sport
ser era para corinthians palmeiras sao paulo e santos era para marcar cala boca seu filho de uma puta
Por favor Sormani!!!!! Pare de falar besteiras. Já está ridículo.
Esse Senhor não fala coisa com coisa e suas opiniões são francamente direcionadas aos seus interesses clubísticos, ou seria lobísticos?. Quando ele aparece na televisão, mudo de canal, porque as suas opiniões além de não acrescentar nada e são parciais.
estava impedido, sendo pouco ou não, sendo milimétrico ou não. acontece com qualquer time, mas apenas o Flamengo é favorecido pelo VAR? o Sormani está equivocado, pois o VAR veio para ajudar os árbitros e está fazendo isso, agora se os clubes não aceitam, azar
#SormaniTáCaduco ...... vá prá groobo, Sormani! Você fala a linguagem deles!
Se o jogo estivesse 3x1 (ou 35x1) para o Flamengo, ninguém ia falar nada. O Flamengo é que deve, sim, tomar vergonha na cara e converter todas as jogadas de gol, como fazia no ano passado, quando muitos jogos se definiam já no primeiro tempo, com goleadas acachapantes. Enquanto ficar jogando bolinha pra lá, bolinha pra cá e bolinha pra trás o jogo inteiro, vai ficar sujeito a isso. Define rápido, enfia uma penca de gols no adversário logo no primeiro tempo, que ninguém mais fala em favorecimento de VAR.
FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
WHATSAP 11967425209
20 cm tá bom pra você?
Os questionamentos contra o VAR , por parte de alguns jornalistas , torcedores , e dirigentes , não são motivados por discordar da infalibilidade da tecnologia , que supostamente estaria prejudicando o futebol ao flagrar impedimentos com 100% de sucesso , mas sim por seus times terem maus resultados com anulação de gols , ou validação dos adversários mostrando que não estava impedido quando a olho nu parecia impedido . O Sr Sormani foi a favor do impedimento do Gabi Gol por uns centímetros da chuteira num determinado jogo , disse que um cm é impedimento e pronto . Bem , um tempo depois ele ficou contra o VAR no jogo Flamengo x Santos , e voltando atrás com relação ao impedimento pelo var . Pura desonestidade , é mentira essa história de querer melhorar o esporte .