Técnico de basquete do Fla, Gustavinho cobra ‘setor defensivo’: “Precisa melhorar com urgência”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIEGO MARANHÃO/FBERJ

O Flamengo iniciou a temporada 2020-2021 quando estreou no Campeonato Carioca de basquete, na última segunda-feira (28). Logo de cara, o Orgulho da Nação provou seu favoritismo e bateu o Atitude por 117 a 37. Na segunda rodada, diante do Niterói, os rubro-negros venceram sem dificuldades por 113 a 47. Já na última quinta-feira (01), no terceiro compromisso da equipe, o Fla bateu o recorde em seu placar e triunfou sobre o Municipal por 119 a 37.

Após a partida contra o Municipal, o treinador do Mengão, Gustavinho de Conti, avaliou onde a equipe pode evoluir durante o campeonato e até mesmo na temporada. Segundo ele, o setor defensivo precisa melhorar com urgência – apesar dos placares elásticos aplicados até então. Isso porque, para o técnico rubro-negro, a defesa ainda não foi muito exigida e testada, de fato, durante os duelos realizados.

A gente não teve um teste, assim, tão forte, com todo respeito aos adversários, claro. Mas acho que, assim como nós, os adversários também estão melhorando  jogo a jogo. O Tijuca jogou bem, o Niterói também jogou melhor. Acredito que até domingo todos os times vão estar melhores. Mas a gente tem visto muita coisa, principalmente nos treinamentos: o equilíbrio defensivo, o rebote defensivo -, disse, antes de completar:

— São mais coisas relacionadas a defesa, porque no início de temporada, pelo aspecto físico, a gente não consegue trabalhar a defesa tanto quanto a gente gostaria. Os jogadores não estão prontos fisicamente, então, tudo relacionado ao aspecto defensivo, a gente precisa melhorar com urgência  -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nesta sexta-feira (02), o Flamengo entra em quadra para encarar o Tijuca Tênis Clube, em partida que encerra a fase classificatória e vale a liderança. O Mais Querido, assim como o TTC, está com 100% de aproveitamento no Carioca. O duelo entre as equipes acontece às 20h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da FlaTV e tempo real no Twitter do Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também