Tite coloca Pedro e Bruno Henrique em convocação, e atacantes podem desfalcar Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última sexta-feira (23), Tite, técnico da Seleção Brasileira, anunciou os convocados para a sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, ambos do Flamengo, presentes na lista, o comandante da canarinho chegou a ser questionado sobre as ausências de Pedro e Bruno Henrique na relação. Apesar de ter afirmado que foi uma decisão técnica não contar com a dupla, ambos foram escolhidos para a lista de suplentes da equipe.

Sendo assim, Pedro e Bruno Henrique passam a ser as duas opções para o ataque brasileiro caso algum dos convocados inicialmente tenha problemas e não possa se apresentar à Seleção. Os jogadores, portanto, ficam em alerta para os compromissos dos dias 13 e 17 de novembro, quando o Brasil encara a Venezuela, em São Paulo, e o Uruguai, em Montevidéu, respectivamente. A informação foi divulgada pelo Uol Esporte.

Desse modo, se Bruno Henrique e Pedro forem chamados pela Seleção, os atacantes podem vir a desfalcar o Flamengo no duelo contra o Atlético-GO (dia 14), válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, caso o Fla elimine o Athletico-PR e chegue nas quartas de final da Copa do Brasil, eles também passam a ser dúvida devido ao desgaste físico.

Ainda de acordo com o Uol, a relação de suplentes tem outros cinco nomes, mas nenhum deles foi divulgado pela comissão técnica da seleção. A lista, comum em torneios oficiais como a Copa do Mundo, passou a ser uma novidade dentro do protocolo adotado para jogos em datas Fifa devido à pandemia da Covid-19.

Isso porque, caso algum atleta entre os convocados teste positivo para o novo coronavírus em alguma etapa das testagens, o treinador já tem jogadores como ‘plano B’: “A apresentação dos mesmos somente será necessária, mediante nova comunicação, caso um ou mais atletas dos relacionados entre os 23 não reúna condições de participar das partidas”, afirma trecho do comunicado enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos atletas ‘substitutos’.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além de Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, o meia De Arrascaeta também foi convocado para representar seu país nas eliminatórias e, portanto, ele ficará à disposição da Seleção Uruguaia. Outro jogador que pode desfalcar o Mengo por conta das Eliminatórias é Maurício Isla, considerado titular na Seleção Chilena. Desse modo, caso o lateral-direito seja chamado pelo treinador Reinaldo Rueda, o Fla poderá ficar novamente sem quatro de seus atletas. E, caso a ida de Pedro e Bruno Henrique seja necessária, a lista de desfalques aumenta para seis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Quando foi pra CBF querer fuder o Flamengo na justiça em relação ao jogo contra o Palmeiras, eles foram ágeis. Ai agora é querer aproveitar o elenco do Flamengo, nem para as competições nesse período de Eliminatórias, vendo a hora o Flamengo perder alguma competição dessa por conta da ausência desses jogadores. É uma vergonha isso. Jogador do Flamengo pra se valorizar, não precisa de seleção. A seleção é o Flamengo e ponto.

  • Inadmissível, pra que levar, pra deixar os caras comendo banco e desfalcando o time que briga pelo título sinceramente…

  • E se não tivessem de birrinhas com Gerson aconteceria mais um desfalque. Vão fazer de tudo para desfalcar o Mengão durante as competições. Acorda! Diretoria!

  • Os clubes tem que exigir da cbf a paralização dos demais campeonatos organizados por ela, durante a convocação dos jogadores! Porque Landim & cia ficam calados e aceitam essa merda toda?

  • Desse jeito ai vai querer chamar o time todo.o Flamengo tem q ir direto na CBF ta errado. o tite ñ ta nem ai pra os time aindaa mais o flamengo..pra falar verdade desse jeito to querendo a a seleção perde so assim pra com isso.vai desfalcar o flamengo todo.nem to nem ai pra seleção.o importante he o flamengo

  • Flamengo muito fraco nos bastidores!

  • É hora dos Sr. Landim e Marcos Braz posicionarem-se de vez contrariamente aos interesses dessa CBF, cuja intenção exclusivamente é ferrar com as pretensões do Fla no Campeonato brasileiro e Copa do Brasil. Os jogadores vão, não jogam ou pouco jogam e ainda voltam com lesões.

  • CBFVergonha, Sérgio Murilo e Fernandel, concordo com vocês, no caso de alguém se
    machucar, o Tite leva a dupla titular do atque, Pedro e Bruno Henrique, leva Everton R.
    que junto com Arrascaeta forma nossa dupla de meio, e de quebra leva nosso melhor
    zaagueiro, Rodrigo Caio, o Chile completa levando Isla. Tudo bem, é a regra do jogo. o que
    dói é saber que NA HORA DE LEVAR PRA DISPUTAR A COPA DO MUNDO SOMENTE
    IRÃO OS DA PANELA DO TITE, OS INTERNACIONAIS, e isso se ele não resolver levar
    Cássio, Fagner e Gil do corinthians. como já fez outras vezes, aí onde reside a sacanagem.

  • Dá até para desconfiar, na semana passada, li uma postagem dizendo que ele falou que Pedro e Bruno Henrique, estavam abaixo do nível dos jogadores da seleção, hoje, pretende convocar, não sou de inflar conspiração, mas logo agora que o Flamengo está deslanchando. Ele aparece para atrapalhar, convoca então, os queridinhos que estão na Europa.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Não somos contra a seleção e também as convocações, contanto que a CBF pare todos os campeonatos, nos dias que a seleção for jogar.

  • Alguém sabe me informar se existe algum limite de convocados do mesmo clube? Isso é uma Roubalheira!!!

  • É……desse jeito pq não leva logo o time inteiro, e já aproveita e muda o nome da seleção pra Flabrasil, essa CBF não sei não….Everton Ribeiro, Rodrigo caio, agora querem levar o Pedro e o Bruno Henrique, sem falar que os caras vão pra lá, e voltam lesionados,só quero ver se ninguém da direção do flamengo irá tomar alguma providência em relação a isso,como dizia Jorge jesus, quem paga o salário dos jogadores são os clubes, já não basta Arrascaeta e Maurício Islã, seis jogadores de uma equipe convocado, ou seja : Mas de meio time,pra uma equipe que está disputando três competições super importantes,nossa seleção é o Flamengo, seleção Brasileira que se dane.

  • Se a seleção fosse criteriosa e os melhores em ação fossem convocados á nível nacional, apoiaria e concordaria. Mas, fica evidente que o Tite é mau caráter, convoca a sua panela internacional, grupo já fechado, para beneficiar times exclusivamente paulistas no campeonato brasileiro convoca jogadores do Flamengo para ficarem barrados na seleção. liderando. Tite, vc és um canalha!!! por isso, não assisto a seleçao jogar!!! Logo logo vai convocar Patrick e Thiago Galhardo do Inter para enfraquecer quem está liderando.

  • Se o Flamengo perder campeonato por causa de seleção a torcida tem que fazer alguma coisa.

  • Vai se ferrar Tite e essa seleção de merda. Esses caras querem acabar com o Flamengo, agora jogo de seleção só serve para torcedor passar raiva. Tem que acabar com essa porcaria de cbf que não para campeonato em data Fifa.

  • Acho uma grande sacanagem isso; quem paga o jogador é o clube, e eles ficam a mercê das respectivas seleções. Há um investimento enorme no atleta visando as competições, que são algumas das fontes de renda para a manutenção do clube, e nas horas cruciais, vem a seleção e os convocam. Eu não sei como funciona isso, se é ou não obrigatório a liberação do jogador, mas a seleção tinha que ter um compromisso com o jogador para com seu time em caso de lesão, ou algo semelhante. Arrascaeta foi convocado, desfalcou o FLAMENGO, e ainda se lesionou. E o prejuízo? Brincadeira isso! Tinha que acabar com essa palhaçada. ISSO AQUI É FLAMENGO!

  • O empregado é o Tite e o empregador é a CBF. O empregado, Tite, da empresa CBF segue o pensamento da empresa! O responsável por tudo isso é a empresa CBF.

  • a cbf quer de qualquer maneira que os clubes de sao paulo seja campeos mai não emchergao. Que so un estar mais avanssado em pntos cbf e tite sao merda pura

  • Não confundam o empregado (Tite) com o empregador (CBF). O empregado (Tite) de uma empresa (CBF) segue o pensamento da empresa! O responsável por tudo isso é a empresa (CBF). Chega de time da CBF!

  • Tudo isso para na chamada final da copa convocar Taison, Fred, Paulinho…. Porque não convoca seu idoso Daniel Alves que já esta garantido para a copa certo?

  • Somente um cego, um idiota, um crápula, não vê a tendência de a CBostaF prejudicar o Flamengo. Esse Tite é mesmo um diplomata de botequim falido. Por isso, que torço sempre contra a CBostaF. Que venha novamente os 7 x 1. Vejam só que oTite só teve esta ideia depois que o povo o alertou sobre o momento dos dois. Nem para técnico de time de botão este asno serve.

  • Meu Deus, esse Tite sem vergonha quer acabar com o Flamengo, convocando 4 jogadores

  • Como sempre em véspera de jogo com o queridinho da vez da CBF (esse ano é o São Paulo, ano passado era o Palmeiras, e lá no fim do campeonato mudou para o Santos), o antro do mal decide desfalcar o Flamengo com convocações capciosas, já que todo mundo sabe que nem Pedro e nem BH27 vão jogar 1 minutinho que seja. A propósito, tb não estão descartadas as “convocações’ de Rodrigo Caio (caso se recupere), Éverton Ribeiro e até Gabigol (para garantir que caso se recupere, não possa jogar pelo Flamengo, pois o Pedro já está lá). A cada ano que passa esse antro de corrupção e falcatruas se supera, na busca de seus objetivos inconfessáveis. O Flamengo, o Inter e o Atlético-MG que se cuidem. A “bolinha da vez” é o São Paulo.

Comentários não são permitidos.