Tragédia no Ninho: Flamengo move ação contra empresa responsável por obras no CT

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

O dia 8 de fevereiro nunca mais será o mesmo para o Flamengo e sua torcida. Isso porque, nesta data, em 2019, o Fla sofreu a maior tragédia de sua história, quando o alojamento das categorias de base do Ninho do Urubu pegaram fogo e dez jovens atletas morreram. Mais de um ano e meio após o incêndio, o Uol Esporte afirmou que o clube e a empresa de serviços elétricos Anexa, que atendeu ao Rubro-Negro após o incêndio, travam uma batalha judicial.

O Mais Querido entrou com processos nas esferas penal e cível contra a empresa que, por sua vez, moveu uma ação indenizatória após o Fla romper unilateralmente o contrato de prestação de serviços. Com isso, o Rubro-Negro questionou judicialmente José Augusto Lopes Bezerra, dono da Anexa. No dia 23 de setembro, em ofício, o empresário informou que “nada tem a dizer”, conforme noticiado pelo portal Uol.

Sobre as indenizações aos familiares dos jovens vitimados na tragédia, o Flamengo fechou acordo com cinco famílias e meia. Além de Bernardo Pisetta e Jorge Eduardo, os últimos a selarem ‘a paz’ com o clube, o Fla acertou um valor com os parantes de Athila, Gedinho, Vitor Isaías e Rykelmo (deste apenas com o pai). A mãe de Rykelmo, Rosana de Souza, foi a única a entrar na Justiça com o pedido de R$ 6,9 milhões.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo chegou a entrar na justiça para solicitar a suspensão dos pagamentos de pensão às famílias. A juíza Bianca Ferreira do Amaral Machado Nigri, no entanto, rejeitou a solicitação do clube para o corte nos valores das pensões destinadas às famílias de vítimas do incêndio no Ninho, que recebem R$ 10 mil por mês. Vale ressaltar que nem todas as famílias ainda fecharam acordo indenizatório.

Compartilhe com os amigos

Veja também