Agora vai? Maracanã passa por novas mudanças no gramado em preparação para Flamengo x Athletico

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL

Por: Giovana Marcondes e Higor Neves

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (04), encarando o Athletico Paranaense, em jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Maracanã, onde o gramado tem sofrido uma série de críticas. No entanto, novos procedimentos têm sido realizados para melhora do mesmo.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, na semana anterior, a empresa realizou dois processos com o intuito de aperfeiçoar ainda mais as condições do camp. No primeiro deles, foi utilizado uma máquina niveladora ‘Spike Level’, seguida do rolo, o que faz diferença no micronivelamento. Com isso, a empresa e o clube acreditam que o desempenho do gramado já foi superior na última partida contra o São Paulo. Além disso, nesta quarta-feira (04), a altura foi reajustada para 21mm e a grama sofreu um corte duplo, com a intenção de nivelar e já apresentar melhora no confronto de hoje.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Vale lembrar que o Maracanã passou por uma reforma e o primeiro dia com os novos tapetes de grama foi no dia 30 de setembro, quando o Flamengo encarou o Independiente Del Valle. Na ocasião, aliás, Gabigol sofreu uma lesão. O jogador pisou ‘em falso’ no gramado e torceu o tornozelo, sendo substituído minutos depois. Ao sair de campo, deu sinais de insatisfação com o gramado recém-reformado. Esta, inclusive, foi a lesão mais grave da carreira do artilheiro, que já completa um mês fora.

Nesta quarta (04), o Flamengo encara o Athletico no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e vai em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Mais Querido tem a vantagem do empate, visto que venceu a ida por 1 a 0, fora de seus domínios. O jogo terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.