Além da goleada: Zico aponta fator preocupante no Flamengo mesmo em vitórias

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

No último domingo (01), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu por 4 a 1 para o São Paulo, dentro do Maracanã. Com erros individuais, de posicionamento e compactação, o Rubro-Negro desperdiçou oportunidades claras de gol no jogo e foi castigado com o placar elástico. Em seu canal no YouTube, Zico, maior ídolo da história do Mais Querido, lamentou a derrota e pontuou que é preocupante o goleiro ser o melhor jogador em campo nas últimas partidas do Fla.

O que ninguém esperava aconteceu. Talvez nem tanto a derrota, mas a forma como aconteceu. O Flamengo sofreu uma goleada dentro de casa, coisa rara. Mas, a gente tem que ter cabeça fria para analisar as coisas. A primeira é que um time como o Flamengo, não pode seguidas vezes, o goleiro ser o melhor em campo. E isso estava acontecendo com o Hugo! Nas últimas partidas ele vinha sendo sempre o melhor em campo. Então, isso as vezes é preocupante. 

A observação de Zico é bastante pertinente. Para ilustrar, antes da partida contra a equipe paulista, o Fla visitou o Athletico Paranaense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e sofreu muito defensivamente. Se não fosse Hugo Souza, com belas defesas e um pênalti defendido, o placar (vitória por 1 a 0 do Fla) poderia ser outro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sem tempo para lamentar, o Rubro-Negro volta as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), enfrenta o Athletico, no Maracanã, pelo jogo de volta. A transmissão é da Rede Globo, mas o Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo via YouTube, com a narração mais pé quente e rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Em primeiro lugar, aqui é luga
    r para torcedor raiz….cara vamos analisar o time Flamengo não foi montado para jogar no sistema posicional e sim de marcação alta …tendo sempre como a posse de bola e intensidade, esse sistema a lá Guardiola tem que ter tempo para treinar e além disso tem que ter uma pré temporada ou seja o time só vai encaixar no ano que vem… Concordo com que o amigo postou aqui, a merda da CBF e aqueles bando de paulista arrombados estão querendo garfar o negão… Por dois jogos em 48 horas é sacanagem

  • Até Rodolfo jogando no fla era mais zagueiro do que esse Gustavo Henrique
    E o cuellar nessas hrs faz falta, com Arão e Tiago Maia suspenso ele seria dupla com Gerson fechava ali o meio e tbm que falta faz o Arrascaeta no setor de criação, E Rodrigo Caio faz muita falta.

  • Elementar meu caro Watson. Só não vê quem não quer e o Marcos Braz. Alias, acho que o Marcos Braz já viu, mas não pode fazer nada pela besteira da multa no contrato. O time não evolui e gente se sustenta pela força do elenco. O cara escala errado, substitui errado e não conhece e nem utiliza as características de seus jogadores. E depois vem dizer que a torcida é resultista. Ele é quem ainda se sustenta pelos resultados conseguidos pela diferença técnica dos jogadores, pois não há disciplina tática e esquema de jogo funcionando, só méritos individuais.

  • Oligarca Conservador , também penso o mesmo que vc quanto alguns que vem aqui criticar o Dome como se não soubessem que o time está desfalcado dos principais jogadores , e no domingo ainda foi sem Arão e Thiago Maia . Suspeito muito de certos críticos , parecem torcedores de outros times querendo plantar discórdia na torcida do Fla contra o técnico . O trabalho do Dome merece críticas sim , mas pedir pra sair , dizer que o cara não sabe nada , não levar em consideração que está levando o time há muito tempo com reservas e garotos da base , ai é demais né .

  • .PESSOAL VAMOS REFLETIR UM POUCO
    O DOME CHEGOU COM O CAMPEONATO EM ANDAMENTO NÃO TEVE TEMPO PARA TREINAR, O FLA ESTA PASSANDO POR UMA MARÉ BRABA E COVID E DEPTO MEDICO LOTADO JOGO EM CIMA DE JOGO
    O JORGE JESUS TEVE 20 DIAS PARA ARRUMAR A EQUIPE DURANTE COPA AMÉRICA
    O SISTEMA DE JOGO DE UM E TOTALMENTE DIFERENTE DE OUTRO
    E ALÉM DO MAIS NINGUEM ESTA SE DANDO CONTA QUE A CBF E DA FEDERAÇÃO PAULISTA DIRIGIDA POR PRESIDENTE DO SÃO PAULO ENQUANTO O SAO PAULO ESPERA PARA ALIVIAR O CALENDÁRIO PARA JOGAR 3 PARTIDAS ARTRASADAS DO PRIMEIRO TURNO O FLA CHEGA A JOGAR 4 JOGOS NA SEMANA PQ NÃO DERAM O MESMO TRATAMENTO
    ELES NÃO SUPORTAM VER O FLA NA FRENTE DOS PAULISTAS VÃO FAZER O QUE PODE E QUE NÃO PODE PARA NOS DERRUBAR VEJA O QUE ACONTECEU NO JOGO SAO PAULO X GREMIO E INTER X FLA ENQUANTO NOSSA TORCIDA ESTA ERRANDO O ALVO E ATIRANDO CONTRA TREINADOR E DIRIGENTE
    VAMOS COM CALMA

  • Não temos técnico ! Vitinho ,Renê e Michael fora .

  • Boa Tarde.
    Gostaria de saber o que as Torcidas do Rio estão fazendo em relação ao FLAMENGO.
    Nosso time e uma piada, não oferece medo a ninguém.
    Não temos Técnico, Torresmo não passa de um Estagiário Retardado, faz substituições absurdas e sem nexo algum, não sabe escalar e vive mudando jogadores de posição. Como é possível esse Dome esta a frente do FLAMENGO, precisa sair antes de ser EMILINADO DA LIBERTADORES E COPA DO BRASIL.
    E bem evidente que não temos esquema tático, não temos um time titular, e agora temos de viver de Rodizio.
    Gustavo Henrique e Leo Peneira, 02 bonecos de Olinda, uma zaga lixo, que vira uma mãe para os adversários. Zagueiro de lateral excelente ideia. Nada das torcidas do Rio se pronunciar. Vitinho, Lincon, Michael pela fé, jogadores medíocres, sem o DNA RUBRO NEGRO. E as Torcidas nada absolutamente nada!
    Dome não treina finalizações. FLAMENGO NÃO SABE CHUTAR DE DENTRO E FORA DA ÁRE, NÃO SABEM BATER FALTAS E PENALTIS.
    E as torcidas nada, nada, nada. A torcida só aparece em títulos como ano passado que tinha mais de 100 mil nas ruas do Rio …. E agora porque as Torcidas que defendem o Manto não vão a nossa sede exigir a saída desse Técnico burro.
    Brás quer se vereador e não esta dando a mínima para o Flamengo, e arrogante e não quer admitir que errou feio e muito feio em contratar o Professor Estagiário Pardal!
    Estamos bem na Tabela do Brasileiro por conta dos jogadores e não do Técnico e suas ideias estupidas. Vocês precisam se Organizar e começar a cobrar. Ou deixa os vexames e as Eliminações acontecer e a Torcida quieta…
    Queremos mudança, o time não esta bem, insistir com jogadores péssimos, trocas absurdas, escalações absurdas. E usar que jogadores estão lesionados e desculpa. Flamengo gastou milhões com esse elenco.
    Mas o Torresmo esta fazendo da Ferrari uma Brasília com o motor batendo, e se o Brás quiser ir junto com o Dome e o Grupo City que vá…. Não queremos vexames . Estamos em Oto Patamar.
    Acorda Torcidas Rubro Negras

  • Luciano, eles culpam o treinador e os cambau… mas não sugerem nenhum nome, salvo um louco que, um dia desses, sugeriu o “Luxemburg”. Assim é fácil criticar. E agora vêm com essa de Dedé, para a zaga. Nunca serei convencido de que esses caras são flamenguistas! Esse site precisa de um moderador para limar quem usa ofender as pessoas.

  • Adiciono ao comentário do Luciano os 2 gols entregues de bandeja no jogo contra o internacional. A defesa tá osso, mas quem escala é o técnico. Ok, os garotos são novos, mas é melhor continuar entregando os jogos e não tentar algo diferente?
    O Felipe Luis estava marcando ninguém e ficou olhando no primeiro gol do SP.
    Pode ser cansaço? Então coloca os meninos.
    Obs.: O técnico também pode mandar que treinem pênaltis.

  • Bom dia!
    Prestem atenção no comentário do Luciano,pois falou tudo e muito bem analisado.
    Concordo com a visão dele.

  • Time, torcida e imprensa parceira que vivem do passado NÃO VÃO A LUGAR NENHUM… SEJAM REALISTAS o mengo já era, ainda… imaginem esse time ganha a Libertadores e no mundial leva no minimo sete do esse sim MELHOR TIME DO MUNDO. O BAYERN

  • Três coisas: 1) Esse técnico Dome, estagiário do Guardiola, deve voltar para o lugar que estava, pois, não tem expressão, nem pulso, firmeza e qualidade técnica para dirigir o maior do mundo
    2) Alguns jogadores, tais como Gabigol e Bruno Henrique, abaixo de suas capacidades físicas e técnicas, pois, o sucesso de 2019 subiu pra cabeça, e não demorou muito para aparecerem envolvidos em alguns noticiários não esportivos. 3) Está faltando HUMILDADE, por parte de alguns dirigentes e jogadores.

  • Boa noite a todos!!!!
    O Flamengo mesmo jogando disfalcado é um time muito caro pra perder de goleada pra sao Paulo, que até poucos tempo só fazia vergonha.
    O técnico e muito fraco ,precisa ter todos os jogadores pra ganhar os adversários?fraco!!!!!!

  • Eu vi o jogo todo e depois revi todos os gols no Youtube . Primeiro , muitos jogadores de defesa jogaram como uns bananas , tanto é que depois do terceiro gol eles ficaram mais enérgicos . Segundo , todos os gols do SP foram de falhas individuais bobas . No primeiro gol , Felipe Luís e Natan ficaram indecisos e não se decidiram quem ia bloquear o Tche Tche , que ainda deu uma paradinha e chutou tranquilo ; no segundo gol , uma bola chutada rasteira que ia ser bloqueada pelo zagueiro do Fla , mas o GH desviou para o atacante ( uma infelicidade numa bola morta ) ; o terceiro , um pênalti bobo , num lance sem perigo para o Fla . Por último , um gol numa bola chutada de longe e com falha no bloqueio . Não vejo culpa alguma do técnico .

  • Na moral, Rodrigo, quem é você para pixar o Zico? De que bueiro você saiu?

  • Inaceitável a gente perder dois pênaltis numa partida decisiva. O Zico está certo, mas últimas partidas aqueles toques de bola irresponsáveis lá atrás foram verdadeiros testes para cardíacos. Contra o atlético Paranaense se o Diego Alves estivesse no gol teríamos levado uma sacolada. Quarta feira se não arrumar a bagunça da defesa, corrermos o risco de sermos eliminados da copa do Brasil.

  • Joãozinho está certo. Ontem nem banco tínhamos para tentar reverter a situação. E se tivéssemos convertido os pênaltis, com certeza iríamos virar o jogo. É bora de apoiarmos o time e não ficarmos de mimimi ou à caça de culpados. Aliás, culpados há sim: a cbf, cafetina dos clubes, que bolou essa merda de calendário em um ano de pandemia e a diretora do Flamengo, que aceitou sem pestanejar.

  • Joao Fla Gon, ainda bem que o nosso Zico fez esse brilhante comentário. Não há time campeão com defesa mais vasada.
    Qualquer bola do adversário na defesa do Flamengo é risco alto de gol. O Fla perde muitos gols fáceis , muitos. Os adversários atacam pouco, porém fatais.
    Erros individuais, erros táticos, mas é um desespero para o torcedor do Flamengo ver um contra ataque. Esse técnico parece que não tem brio. Acerta essa defesa, rápido, ou vai embora. É uma vergonha para nós torcedores vermos isso se repetir dia após dia.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Com esse treinador teremos um ano regular mais os titulos nao virão, ele ate manja de futebol, mas é sem reação, ele não é objetivo e nem certeiro nas substituiçoes. Ta na cara a preguiça que o BH tem tido em campo e segurando a boça demais, estao colocando o BH muito longe do gol ele precisa jogar na frente, rende bem mais, o Dome ta se apoiando numa tatica de jogo que fez sucesso quando Messi tinha 18 a 20 anos. Quem tem segurado 3 pontos em algumas partidas é o Hugo e o Pedro.

  • Este cara é im oportunista….nao ajuda em nada e so sabe criticar….lembramda passagem dele como diretor?

  • As palavras de Zico deverão ser sempre respeitadas, mas vejo a situação um pouco diferente.
    Primeiro, temos que lembrar que hoje em dia, Maracanã e qualquer outro estádio deixou de ser a casa de qualquer clube….no mundo, pois não há torcida presente.
    Depois, temos que considerar também que o nosso time está sem jogar com o time principal, há muito tempo. Nem todos os principais substitutos estão disponíveis. Está difícil jogar com o mesmo time 2 vezes seguidas. Aí, entrosamento foi para o espaço…Dá para ver sem análise profunda.
    Um aspecto a ser levado em consideração é a condição técnica de Gustavo Henrique e a do Michael. São jogadores que é muito abaixo dos demais e eles têm entrado em quase todos os jogos. Fica difícil.
    Uma hora, a casa cai, como caiu ontem. Assim mesmo, diria que, se Éverton Ribeiro tivesse batido os penalties, a chance de sairmos com empate ou, até mesmo vitória, seria grande.
    Porque não se treina cobrança de penalty no Ninho? Só Gabigol? Se Gabigol é um dos melhores batedores de penalty do Brasil, porque ele não treina seus companheiros?
    Ontem, foi deficiência técnica e vacilo….dá em goleada!

  • Boa noite!!!!
    Zico faz uma observação certeira.
    O goleiro vem se destacado porque o time não mantem uma marcação forte no meio e nem a zaga chega junto, o time não joga com tanta segurança. Vc não consegue sentir tranquilidade nos jogos depois que Dome assumiu. E ele só não tem uma constante de derrotas porque o time é muito forte.

  • o Domenec sempre, mais sempre errando nas substituicoes, ao inves de colacar o time mais forte no final como o JJ. fazia, o Proprio faz exatamento ao contrario

  • Na moral o Zico fez muito pelo Flamengo quando era jogador , agora só usa o Flamengo para se promover,quando o clube mais precisou ele virou as costas

  • A lucidez do Zico é impressionante, desde o jogo com o palmeiras Hugo vem sendo o
    cara do jogo, além de Pedro ter sido a solução no ataque, some-se a isso, os gols feitos
    nos acréscimos, Everton aos 50 contra o inter, penalty defendido pelo Hugo, e por ai vai.
    Tá na cara que do meio pra frente vamos bem, o problema é a defesa, 25 gols sofridos em
    19 jogos, a décima terceira defesa do campeonato e uma incrível sequência seguida de
    erros da zaga, dois gols dados pela defesa contra o inter, no jogo seguinte, mais 3 gols em
    falhas da zaga, convenhamos, passou do limite, agora é virar a chave e decidir, ou confia na
    base Natan, Nogan, Otácvio e Thuler, ou continua com os erros dos experientes, isso ai.

  • putz grila1
    Todos times tropeçam, sempre tem um dias que as coisas não dão certo de jeito nenhum, ontem foi um jogo desses, nada deu certo ,goleiro não agarrou, zagueiro falhou ,atacante não fez gol ,perdermos o campeonato por acaso, estamos na metade da competição, estamos dividindo a liderança com o internacional e dependendo do resultado do jogo do atlético ele se juntara , Campeonato brasileiro e um dos campeonatos mais dificies do mundo, vc vai pra espanha já sabe quem vai ganhar : barcelona ou real madrid, as vezes varia o atletico de madrid ou sevilha belisca .
    Hoje temos pelo menos 03 clubes que irão brigar até o fim pelo titulo e mais uns 03 com reais chances de titulo.
    O Flamengo tem um baita time, e um excelente treinador mesmo com um monte de jogadores suspensos, lesionados, fora de forma física, convocados para seleção, vem dando resultado dentro de campo ,por acaso estamos desclassificados em algum campeonato, estamos bringando por titulo nacional , estamos no topo.

    continuo confiando no flamengo e no trabalho de DOMENEC TORRENT E DA DIRETORIA DO FLAMENGO NA PESSOA DE MARCOS BRAZ. OS TITULOS CONQUISTADOS POR SE SÓ FALAM, E OS QUE VÃO SER CONQUISTADOS AINDA.

  • Impressionante como esse diretoria frouxa insiste com esse péssimo treinador.

  • Calma Zico, meu grande ídolo, Braz e Spinder foram vítimas de um estelionato, estão fazendo agora mesmo um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil , com certeza o delegado vai indiciar o Dome e seu Empresário por terem iludido os nossos diretores com a conversinha que era estagiário do Guardiola, na verdade ele era assessor da secretária do estagiário do maior técnico do Mundo, o Ministério Público deve denuncia-los e pedir a prisão preventiva destes criminosos. Já já estaremos livres.

Comentários não são permitidos.