Após derrota do Flamengo na Champions League, Marquinhos afirma: “Foco no NBB”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA

Na última sexta-feira (30), o Flamengo entrou em quadra para buscar o título inédito na Champions League Américas. Em decisão com jogo único, o Orgulho da Nação não impôs seu ritmo e viu o Quimsa, da Argentina, dominar todo o confronto e sair com o título na primeira edição do torneio, ao vencer a partida por 92 a 86. Ídolo do Mais Querido, Marquinhos lamentou a derrota nas redes sociais, mas virou a chave para o que vem pela frente no começo da temporada 2020-2021, com o Novo Basquete Brasil (NBB).

“Não foi o jogo que queríamos, muito menos o resultado esperado. Trabalhamos muito para chegar até essa final e dar mais um título para a nação. Ficamos invictos durante toda a Champions, mas, infelizmente, fomos derrotados nesse jogo único da final. Demoramos a imprimir nosso ritmo, encaixar a defesa e mérito do Quimsa que teve uma noite inspirada e foram frios na hora que precisaram ser. Agora é assimilar a derrota, tirar as melhores lições e seguir em frente. Foco no NBB e na próxima Champions League. Obrigado nação por sempre nos apoiar e estar ao nosso lado! Sempre juntos”, dizia a publicação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O NBB começa dia 10 de novembro, com ‘bolha’ instalada no Rio de Janeiro. O Flamengo terá três jogos neste primeiro momento, todos no Maracanãzinho e com portões fechados, uma vez que o Brasil ainda está em surto pandêmico da Covid-19. Primeiro, o Mais Querido encara o Minas Tênis Clubes, às 20h (horário de Brasília). Na sequência, dia 12, o Fla enfrenta o Fortaleza, às 18h (horário de Brasília) e, por fim, no dia 14, o Unifacisa, às 20h (horário de Brasília).

CONFIRA O CALENDÁRIO:

Dia 10 (terça-feira)
Flamengo x Minas – 20h

Dia 12 (quinta-feira)
Flamengo x Fortaleza – 18h

Dia 14 (sábado)
Flamengo x Unifacisa – 20h

A segunda edição da Champions League, tem previsão de começar em janeiro de 2021. Até lá, o Mais Querido segue com foco total no NBB. Vale ressaltar que a temporada 2019-2020 do brasileiro foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Na ocasião, o Flamengo liderava a competição. No entanto, a Liga Nacional de Basquete (LNB) junto aos clubes participantes do torneio, decidiram, por unanimidade, que nenhuma equipe seria declarada campeã.

Para a temporada 2020-2021, o treinador Gustavo de Conti terá os seguintes atletas à sua disposição: os armadores, Franco Balbi, Yago Mateus, e Matheusinho; os ala-armadores, Chuzito Gonzalez e Pedro Nunes; os alas Marquinhos, Jhonatan Luz, e Rafael Rachel; os ala-pivôs Olivinha e Léo Demétrio; e os pivôs Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir. O pivô Douglas Kurtz, cabe destacar, foi contratado como reforço pontual apenas para atuar pela Champions League.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

Comentários não são permitidos.