Artilheiro na base e ‘coringa’ no ataque: conheça Rodrigo Muniz, jogador pedido por Ceni no Fla

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Na última quinta-feira (19), o Flamengo acertou junto ao Coritiba a volta do atacante Rodrigo Muniz. O jogador estava emprestado ao time paranaense até o final do Campeonato Brasileiro, no entanto, o técnico recém-chegado Rogério Ceni pediu que o Mais Querido solicitasse o retorno do atleta. Desse modo, o centroavante de 19 anos se juntará ao elenco profissional rubro-negro nesta sexta-feira (20), no Ninho do Urubu.

Muniz chegou ao Flamengo em 2018, depois de se destacar na Copinha com a camisa do Desportivo Brasil. Natural de São Domingos do Prata, interior de Minas Gerais, o jogador iniciou sua carreira ainda em sua cidade, aos cinco anos. Com 1,82 cm de altura, o atleta é destro, e pelo Mais Querido, o jogador foi campeão Brasileiro e da Supercopa do Brasil (ambos sub-20) e da Copa do Brasil (sub-17).

Além disso, vestindo o Manto Sagrado, o atacante foi artilheiro da Copa do Brasil da categoria até 20 anos, em 2019. Na ocasião, Muniz balançou as redes adversárias oito vezes em sete jogos. Apesar do bom desempenho do jogador, o Flamengo acabou eliminado do torneio. O atleta, no entanto, virou referência no setor ofensivo e se mostrou um ‘coringa’ no ataque ao ter atuado em diversas posições como: segundo atacante e até pelas beiradas. Em meio a isso, durante sua passagem no sub-20, ele assumiu a camisa 9 e passou a jogar, oficialmente, como centroavante.

Em 2020, o atleta ganhou sua primeira oportunidade pelo profissional. Isso porque, enquanto a equipe principal ainda não tinha se apresentado para iniciar a temporada junto ao, até então, técnico Jorge Jesus, o Mengo começou a disputar o Carioca sob o comando de Maurício Souza, utilizando jovens atletas das categorias de base do clube. Muniz foi um deles.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Pelo Coritiba, a passagem do centroavante foi curta e com poucos minutos. No total, Rodrigo Muniz fez apenas um gol e entrou em campo em seis jogos. Para contratar Muniz, a equipe Alviverde teve que vencer a disputa com o Atlético-GO e Sport. Quem ajudou na negociação foi o executivo de futebol, Paulo Pelaipe, que já trabalhou no Flamengo.

De volta ao Rubro-Negro, Rodrigo Muniz vive a expectativa de ser mais utilizado no profissional do Flamengo, uma vez que chega com o ‘aval’ de Ceni. Desse modo, o centroavante pode ser relacionado para o próximo compromisso do time carioca neste sábado (21), quando a equipe encara justamente o Coritiba, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate acontece no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Desbloqueamos os canais premiere, telecine, hbo, combate, canais adultos e conmebol tv para assinantes de tv por assinatura de todo brasil e tambem reduzimos o valor da fatura
    só paga depois que o serviço for feito
    whatzap 11.96742.5209