Bom sinal? Flamengo teve dois empates por 1 a 1 no mata-mata da Libertadores de 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO MOREIRA/ZIMEL PRESS

O Flamengo empatou com o Racing na última terça (24), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O empate em 1 a 1 foi considerado um resultado favorável, apesar de o Mais Querido ter chances de sair com a vitória. Curiosamente, o Rubro-Negro também empatou em 1 a 1 por duas oportunidades na Libertadores de 2019, na qual o clube se sagrou campeão. Em suma, contra Internacional e Grêmio, o Fla manteve a igualdade fora de casa e venceu no Maracanã.

Apesar da coincidência, os resultados aconteceram em situações distintas. Contra o Internacional, o Mais Querido decidiria a vaga fora de casa, por ter feito pior campanha na fase de grupos. Apesar disso, o Fla saiu fulminante, e venceu por 2 a 0 no Maracanã, com dois gols de Bruno Henrique. Na volta, com clima muito tenso e mais de 60 mil pessoas no Beira-Rio, o Rubro-Negro foi valente e foi eternizado pela frase de Galvão Bueno: “Gabigol tá pedindo”. Em suma, o Mengo garantiu o 1 a 1 e carimbou a vaga para as semifinais.

Na fase seguinte, o Fla enfrentou o Grêmio em situação aposta ao rival Colorado: por ter feito melhor campanha, o Mais Querido decidiria em casa. Na ida, em partida dominada pelo time de Jorge Jesus, o Rubro-Negro abriu o placar com Bruno Henrique, mas foi castigado no fim, e o duelo terminou igual, 1 a 1. Mas, na volta, o Mister deu o famoso ‘nó tático’ em Renato Gaúcho e o resultado, todos sabem: 5 a 0 e vaga garantida na final.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Porém, para a decisão diante do Racing, o Mengão ainda pode ter alguns desfalques. Pedro, Isla e Rodrigo Caio ainda não foram liberados pelo Departamento Médico do clube. A situação do artilheiro é a melhor entre os três, e a comissão técnica está otimista em relação ao retorno contra o clube argentino. Já os defensores ainda causam desconfiança e serão avaliados ao longo da semana.

O certo é que Flamengo e Racing se enfrentam na próxima terça (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que, se o Rubro-Negro não for vazado, se classifica, visto que o gol qualificado é critério de desempate. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Sem essa de superstição. Isso não funciona. Tem que fazer os gols e parar de levá-los.

Comentários não são permitidos.