Braz demonstra confiança em melhora do gramado do Maracanã: “Nos esforçando para que isso mude”

Compartilhe com os amigos

FOTO: RUDY TRINDADE/FRAME PHOTO/GAZETA PRESS

Na tarde desta quinta-feira (05), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz deu entrevista no Ninho do Urubu. Dentre os temas abordados na coletiva, o dirigente foi perguntado sobre o estado do gramado do Maracanã, bastante criticado por parte da torcida e da imprensa. Sobre tal situação, ele garantiu que o Mais Querido tem feito o possível para que o piso melhore.

Claro que o gramado impacta. Mas eu nem sei qual é a empresa direito. O que eu posso falar é que temos um gramado que precisa de cuidados e de tempo para ficar dentro do adequado, mas estamos nos esforçando para que isso mude. O Flamengo trocou o gramado, vem trabalhando para melhores resultados, apesar de ainda não estar legal, mas acredito que vamos conseguir isso. O Flamengo ganha títulos e não vai conseguir cuidar do gramado? Claro que isso vai ser resolvido, mas precisamos de tempo, para o gramado e para o Dome.

Além disso, questionado sobre a influência do gramado no desempenho da equipe em casa comparado com os jogos fora, em que as circunstâncias são melhores, Braz pontuou que o Flamengo não pode ter média baixa jogando no Maracanã e fora de seus domínios, pois desse jeito, não conquistará o título brasileiro.

Mesmo que tivesse a ver com a baixa qualidade do gramado, o Flamengo está tentando reparar isso aí. O Flamengo se esforça diariamente para melhorar esse estado, mas não sei se é só gramado. Não posso falar isso e nem sei qual a correlação entre o fator casa com o visitante. No Brasileiro eu já tive dois títulos, precisamos ganhar de qualquer jeito para ser campeão. Se tivermos uma média baixa fora de casa ou dentro, você não consegue ser campeão, não adianta. Então é ajustar isso aí, e eu não vejo isso como um grande problema, mas temos que entender o que precisa ser resolvido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

Após vitória e classificação na Copa do Brasil sobre o Athletico Paranaense, o Flamengo volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (08), às 18h15 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, pela 20ª rodada. O jogão terá transmissão do Premiere, mas o Coluna do Fla, como de costume, te deixa por dentro de tudo, com a narração mais pé quente e rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também