Cinco erros que tiraram o Flamengo da semifinal da Copa do Brasil

FOTO: DIVULGAÇÃO

Flamengo e São Paulo disputaram as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de serem dois clubes tradicionais no futebol brasileiro, esta foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram nesta competição. No duelo inédito, o time paulista levou a melhor e garantiu a classificação à semifinal do mata-mata. O Rubro-Negro foi derrotado nas duas oportunidades e alguns erros individuais foram responsáveis por isso.

Após o sorteio, ficou definido que o Flamengo seria o mandante do primeiro jogo. No Maracanã, a partida terminou em 2 a 1 para o São Paulo, após três falhas de jogadores do Rubro-Negro. Desta forma, o time de Fernando Diniz levou a vantagem para o segundo duelo. No Morumbi, o Fla precisava vencer por dois ou mais gols de diferença, porém, acabou derrotado por 3 a 0. Neste confronto, outros dois lances foram cruciais para o revés do Mais Querido. Ao todo, cinco erros tiraram o clube carioca da semifinal da Copa do Brasil.


OS CINCO ERROS:

  • 1º JOGO:

Gabigol de cara pro gol – No fim do primeiro tempo, Gabigol perdeu uma bola de cara pro gol. A defesa do São Paulo errou a saída de bola enquanto trocava passes, Michael recuperou e cruzou para a pequena área. O camisa 9 do Flamengo não chegou inteiro na bola e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Arrascaeta perde gol sem goleiro – Nos 23 minutos do segundo tempo, o São Paulo trocava passes dentro da grande área até que Thiago Volpi errou ao tocar para Bruno Alves. Arrascaeta, bem posicionado, recuperou a bola. O uruguaio viu que o goleiro não estava no gol, mas acabou chutando para fora.

Irresponsabilidade de Neneca – Aos 42 minutos do segundo tempo, a partida estava empatada em 1 a 1. Em uma troca de passes no sistema defensivo, Léo Pereira tocou para Hugo Souza, que tentou driblar Brenner e perdeu a bola. O atacante do São Paulo não desperdiçou a oportunidade e marcou o gol que garantiu a vitória do time paulista.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


  • 2º JOGO:

Pênalti do Vitinho – Aos 18 minutos do segundo tempo, Bruno Alves tocou a mão na bola, e Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti após verificar no VAR. Everton Ribeiro pegou a bola para cobrar a penalidade, no entanto, Vitinho convenceu o capitão da equipe e assumiu a responsabilidade. Porém, o camisa 11 isolou a cobrança.

Desatenção de Willian Arão – Aos 39 minutos do segundo tempo, o São Paulo marcou o terceiro gol e fechou o placar. Willian Arão tentou um passe, que saiu muito fraco e acabou perdendo a bola para Pablo. O atacante tricolor ficou sozinho e balançou as redes de Diego Alves.


Após tantos erros individuais, o Flamengo acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. Com isso, o Mais Querido foca nos outros dois campeonatos que disputa: Libertadores e Brasileiro. Ocupando a quarta colocação no campeonato nacional, o Mengo encara o Coritiba, neste sábado (21), a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Já pelo torneio sul-americano, o Mais Querido disputa as oitavas de final contra o Racing, na Argentina, na próxima terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mentira! Desatenção de Arão coisa nenhuma. Ele foi desequilibrado, sofreu a falta que o juiz não quis dar. O PC da globo disse que a falta foi clara. Uma covardia isso que estão fazendo com o Arão. E piir que ele jogou muito bem. Foi talvez o melhor do time, de seus pés saíram várias jogadas que infelizmente não deram em gols.

  • Por que os jogadores do Flamengo não sabem mais bater pênaltis

  • Infelizmente, a imprensa não está sabendo analisar os problemas do Flamengo e você ver esse erro porque eles exaltam o Flamengo sem serem incisivos nas críticas a essa defesa horrível do Flamengo e ficam minimizando os problemas, botando os velhos panos quentes! Por que eles não batem na questão da necessidade do Flamengo se desfazer de toda zaga(menos Rodrigo Caio)? Por que não criticam esses erros de contratação que o Flamengo fez em 2020? Por que não fazem coro com a torcida pedindo pra o Flamengo negociar esse jogadores pernas de pau? Ninguém analisa que Michael não sabe jogar bola! Enquanto o Flamengo não se desfizer de toda essa zaga, não ganha nada! Esse Vitinho já deu, ninguém aguenta mais as besteiras que ele faz e o pior em jogos decisivos!

  • Tá faltando raça.”raça amor e paixão”

  • Gabigou não alcançou a bola porque Michael tocou muito forte, Arrascaeta deu mole, poderia ter tocado para o BH, Gerson Perdeu o foco no jogo, Neneca foi criança, , Seleção Brasileira foi contra seus próprios filhos (Flamengo), zaga foi escolha do Rogério, Renê foi Renê, Vitinho foi Vitinho, Michael foi Michael, Arão foi Arão, Marcos Braz foi ”vereador” e Pedro Rocha foi… ou melhor, não foi.
    Esses foram os problemas do Flamengo.

  • Sou Flamengo, mas digo que foi justa a vitória do São Paulo, ontem, pela Copa do Brasil! E a saída se deu, primeiro por erros de contratação feita pela diretoria e pelo setor de inteligência, que trabalhou de forma cirúrgica em 2019, mas em 2020 foi um show de horrores nas contratações de Michael, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Pedro Rocha e Vitinho que tinha sido um erro de contratação anterior, antes mesmo da chegada de Jorge Jesus. Na verdade o Flamengo tem um conjunto de jogadores muito abaixo da qualidade dos jogadores do meio pra frente!!! São jogadores para time de segunda divisão e olhe lá!! Não adianta Rogério querer dar credibilidade a esse jogadores, ficar dizendo que conta com eles e que eles vão melhorar, não adianta! São jogadores que sempre vão comprometer os resultados em jogos do Flamengo. E apostando neles, o Flamengo irá perder campeonato a campeonato! Vejam Vitinho, um jogador sem qualidade e até irresponsável porque perde os pênaltis é sai como se não tivesse feito nada! E não são só eles os problemas da defesa, temos o Thuler que tromba e não sabe controlar uma bola, Matheusinho que só corre adoidado e o Renê que joga mal e faz bobagem o tempo todo!! É simples, o Flamengo tem que negociar esses jogadores fazendo uma barca ou trocando eles por outros jogadores! Se quiser ganhar alguma coisa ainda esse ano, o Flamengo tem que ir ao mercado da bola para, primeiro, vender ou trocar os jogadores que citei anteriormente e contratar novos jogadores de defesa que tenha qualidade para defender e sair com a bola, zagueiros do tipo Rodrigo Caio ou Gustavo Gomes do Palmeiras! Pelo menos três zaguiros, um volante que saiba sair bem com a bola, nível de Thiago Maia, um meia no top de Arrascaeta e dois pontas rápidos e que saibam jogar no nível de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, um lateral direito e um esquerdo. A outra culpa é da CBF que convocou os jogadores e não parou os campeonatos e por fim, a culpa dos jogadores que continuam a entregar gols e as lesões que esse departamento horrível do Flamengo não consegue resolver em tempo record como foi feito em Diego Ribas em 2019. O Flamengo tá se destruindo pelas suas próprias ações!!!!! Se fizer o que eu disse, negociando toda defesa (menos Rodrigo Caio), vai melhorar muito!

  • Só vim dar gargalhadas mesmo kkkkkkkkkkk flamerda kkkk

  • VOCE VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CU COM OS CINCO ERROS. NÃO VIU QUE O FLAMENGO NÃO TEM ZAGUEIROS SEU VIADO.

  • VOCE VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CU COM OS CINCO ERROS. NÃO VIU QUE O FLAMENGO NÃO TEM ZAGUEIROS SEU VIADO.

  • Quer encontrar uma mulher para uma noite? Bem – vindo ao — S︆︆e︆︆xc︆︆o︆︆n︆︆t︆︆.︆︆C︆︆o︆︆m

  • Coluna, vocês precisam repensar os comentaristas de vocês, culpar Gabigol e Arrascaeta
    pelos erros e colocar a irresponsabilidade do Hugo no mesmo pacote. Coluna, vocês já
    esqueceram que levamos 9 gols em 3 jogos do são paulo, goleada do mineiro, 2 do inter em
    falha da defesa, até o goianiense faz gol na gente, pessoal vocês culpam Gabigol e Arrasca
    e não citam uma vezinha sequer, Gustavo Henrique ou Leo Pereira, ontem igual o primeiro
    jogo dominamos o 1 tempo, no segundo tempo os caras atacaram um pouco e de novo duas
    bolas nas costas da zaga e 2 gols. Coluna, fizemos 2 gols, autores Gabigol e Bruno H, poderia
    ser 3, não fosse Lincoln, levamos 5 gols rapaziada, culpar Gabigol e Arrascaeta sinceramente

  • E OS ERROS DO ROGÉRIO CENI? TÃO QUERENDO TAPAR O SOL COM A PENEIRA E PROLONGAR AINDA MAIS O SOFRIMENTO? E NÓS? E O FLAMENGO QUE SE ENTERRE AINDA MAIS LAMA? URUBUS DAMI DIA! SE ALIMENTAM ($$!) ASSIM DAS CARNIÇAS E TRAGÉDIAS DOS OUTROS.

  • 4 erros: Lincoln, Vitinho, GH e Leo Pereira. Corrigindo isso acho que o time melhora uns 70%.

  • Tem muito NEGO que se diz ser Rubro Negro mais na verdade desconhece a essência de clube, somos o Maior do Brasil, o mais cornetado, o único clube Quênia adversários para enfrente a TV pra secar, os adversários entram na página do clube para comentar, os adversários vibram quando quando perdemos , hoje era corintiano, vascaíno, botafoguense os caralho tirando onda do jogo de ontem. Os times deles tudo lascado no Z4 , falido salário atrasado enfim. Parceiro se vc não tem sangue quente nas veias é não aguenta pressão vc não sabe o que e ser FLAMENGO, vai torce para outro time.

  • Ninguém gosta de ser eliminado de uma competição,mais acredito que foi até melhor,diante de tantos problemas que o time vem enfrentando,pelos menos agora vai ter um tempo a mais para descanso e treinamento do time,esse calendário de jogos é muito puxado para um time disputar três competições diante de tantas desfalques que o Flamengo vem tendo,acredito que agora o time vai ficar mais focado na libertadores e no brasileirão.

  • Bom dia.. nação rubro Negra… sou um flamenguista doente também.. estou muito decepcionado com o Flamengo também..esse Vitinho e o Lincoln.. já era para está fora do elenco do flamengo há muito tempo… Marcos Braz..espero que você esteja acompanhando há coluna do Fla… como muitos torcedores do flamengo acompanha todos os dias… só vemos muitos torcedores flamenguista reclamando desses dois jogadores do flamengo.. que não estão fazendo o seu trabalho direito no flamengo..na minha opinião !!!! Marcos Braz esses dois jogadores quero eles …fora do elenco do flamengo… Vitinho e Lincoln … não são jogadores pra tá no flamengo….fora vocês dois!!!!Rogério Ceni não tem nada haver com essa situação que está acontecendo no flamengo… são esses dois jogadores??? estou com muita raiva desse jogadores…. não estão fazendo seu trabalho direito… fora Vitinho e Lincoln… vão jogar ruir assim em outro time….

  • Esqueceu só de mencionar os erros do Leo Pereira e do Gustavo Henrique… garanto q os 2 juntos erraram muito mais…kkk

  • Que matéria ridícula, 5 erros simplesmente o jogo do flamengo não encaixou com o São Paulo o time dominou o jogo no primeiro tempo nas duas partidas, erros são normal o time está em um fase difícil sim!
    Porra agora encontrar culpado é fácil, lembra como foi ano passado porra de torcedores Nutela, sou Flamengo na conquista é nós fracassos.
    SEMPRE ESTAREI CONTIGO MEU MENGÃO!!!!!!!!

  • Na verdade, foram 5 gols do são Paulo que tirou o Flamengo. Kkk

  • time do cheirinhooo….kkkkkk , ganharam a final da liberta ano passado na sorte , quem gosta do flamengo éo henrique…kkkkk

  • CULPA DE GABIGOL DE ARRASCAETA ? TA LOUCO A CULPA FOI DO NENECA E DO VITINHO PERDER GOL FAZ PARTE AGORA ERRO IMBECIL COMO FOI DA PARTE DESTES DOIS , FORA LÉO PERREIRA ,VITINHO ,LINCON ,MICHAEL, GUSTAVO HENRIQUE URGENTE VENDE ESTES CARAS MARCOS BRAZ

  • O quinto nem vejo como culpa do arão . E sim do posicionamento inútil do time, deixando arão na fogueira.. o resto é isso dai mesmo. Ser o time não acordar agora, realmente não vai ganhar nada, a verdade que temos um time no papel fantástico , mas já com joger jesus dava sinais de que estava acomodado, não digo por vontade própria, mas algo natural que ocorreu apos ganhar tudo, começaram a achar que ganharia os jogos sem fazer força, ou sem ser dedica muito aos treinos, essa é a impressão que tenho desde as finais do campeonato carioca, onde ser via que o flamengo jogava burocraticamente.. e no Br juntamente com a libertadores isso ser comprovou .

    Até reconheço que Domenec nao ajudava muito ao time com seus ideias, porém, agora vejo mais do que nunca que ele nao era o grande culpado, como Rogerio Ceni também não é.. o grande culpado é os jogadores, que tem tudo, desde salario a estrutura dignas de times europeus, mas não estão com aquela vontade de ganhar como antes, é inadmissível o flamengo perde pontos para atletico GO e toma 9 gols do são paulo com um time de garotos.. é inexplicável isso .

    ESTÁ NA HORA DE TE COBRANÇAS DA TORCIDA E DA DIRETORIA !!!!

  • Tipo assim;
    Finalização;
    Fla – 70 mil – SP 1
    Gols;
    Fla 0 x SP 1
    Ou seja, o SP não desperdiça as chances que tem, mesmo sendo apenas uma.

  • FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAP 11967425209